13/06/2022
Hinah Ciriaco, da Espaço Exclusive de Itapetininga, fala sobre Atividade Física no combate a Depressão.
A atividade física é uma grande aliada na melhora de diversos problemas de saúde como insônia, pressão arterial e diabetes. E estudos apontam que a prática do exercício físico, traz efeitos psicológicos muito benéficos para melhorar o estado de ânimo e amenizar a depressão.
A grande responsável em amenizar os sintomas da depressão é a Endorfina, um hormônio natural produzido por nosso corpo, que é liberada durante e após a prática das atividades físicas. Ela proporciona uma sensação de bem-estar, conforto e alegria.
De acordo com os pesquisadores, pessoas sedentárias possuem uma chance maior de desenvolver depressão do que aqueles que praticam atividades físicas regularmente, e a combinação de terapia com exercícios físicos pode ser uma forma de acelerar o tratamento da depressão já existente.
Praticando atividade física regularmente, a depressão é aliviada da seguinte forma:

Liberando endorfinas que irão gerar bem-estar e na produção de substâncias químicas naturais do cérebro.

Ganho de confiança. Quando as metas que são estabelecidas nos exercícios físicos são cumpridas isso estimula a autoconfiança.

Livra a mente de preocupações para que a pessoa consiga sair do círculo vicioso de pensamentos negativos que acabam alimentando ainda mais a depressão.

Autoestima elevada. Ficar em forma também pode tornar a pessoa a se sentir melhor, tanto em relação ao seu aspecto físico quanto emocional.

Incrementar a sua interação social. As atividades físicas dão a possibilidade de conhecer outras pessoas e de socializar com elas.
Assim, praticar atividade física para combater a depressão é uma estratégia saudável. Estudos confirmam que qualquer atividade física pode ajudar muito a alterar os padrões de humor e ânimo. Que tal começar hoje?
Agende uma Aula Experimental.
Maiores informações
Itapetininga: Whatsapp: (15) 99830-6621.
Itararé: Whatsapp: (15) 98108-1459.
Referência:
https://www.psicologoeterapia.com.br/blog/bem-estar-emocional-e-exercicios-fisicos/