Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quarta-feira, 21/11/2018 02:37:00.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

03/01/2012 Usuários do CAPS realizam confraternização

Por:Tamara Freitas

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), órgão da Secretaria Municipal da Saúde de Itapeva, realizou no dia 22 de dezembro o tradicional almoço de confraternização. Com a presença do secretário municipal, Marco André d’Oliveira e de toda equipe do Centro, os usuários comemoraram mais um Natal.

Para celebrar o dia, os pacientes apresentaram peça de teatro, com o tema “Os melhores presentes do mundo”. Os próprios pacientes montaram as cenas e suas falas, que abordavam valores como família e perdão. Ao final da apresentação, os então atores fizeram ainda uma oração e desejaram Feliz Natal aos convidados.

Na sequencia, foi a vez do Coral do CAPS se apresentar, com canções natalinas, os integrantes emocionaram os demais. Para encerrar, os pacientes da Residência Terapêutica, que também participaram do almoço, fizeram todos dançar com as coreografias de dança de rua.

“Um dos objetivos do CAPS é a reinserção social dos usuários e neste sentido, a confraternização de Natal resgata essa vivência e integra ainda mais a equipe junto aos usuários, pois é um dia diferente da rotina que estão acostumados”, conta a gerente

CAPS - A missão do Centro de Atenção Psicossocial é oferecer atendimento às pessoas com histórico de internações psiquiátricas, transtornos mentais, severos e persistentes, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. É um serviço de atendimento à saúde mental criado para ser um substituto das internações em hospitais psiquiátricos. Dentre os atendimentos oferecidos pelo serviço especializado estão: Atendimento individual (médico psiquiatra, enfermeira, psicólogo e terapeuta ocupacional); Atendimento em grupo; Oficinas terapêuticas; Visitas domiciliares; Atividades externas (esporte, lazer, educação e cultura); E semanalmente são realizadas reuniões de equipe técnica para discussão de casos.



Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.