Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quarta-feira, 21/02/2018 11:57:01.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

29/05/2012 Turismo segue em alta em Itapeva

Por: Bárbara Laranja

Estudos periódicos realizados pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Itapeva sobre o fluxo de turistas no município continuam a apontar superávit. As estatísticas comprovam aumento gradativo no número de hospedagens.
O secretário municipal da Cultura e Turismo de Itapeva, Davidson Panis Kaseker, conta que o aumento considerável do movimento nos hotéis da cidade está atrelado à realização de eventos de caráter estadual e nacional. “Estamos sendo procurados para sediar eventos de médio e grande porte, que reúnem um grande número de pessoas de fora”, comenta Kaseker. “Em abril, sediamos a Intermed, evento que reuniu centenas de estudantes, aqueceu as vendas do comércio local e injetou dinheiro na nossa cidade”, completa.
A ideia da Secretaria é, mensalmente, destacar o crescimento do turismo em Itapeva a partir de dados estatísticos, relacionando o fluxo de turistas aos eventos do mês. “A Agrovia, que é uma feira nacional de agronegócio e reúne todos os anos expositores de todo país, movimentou a cidade no mês de maio e movimentou os hotéis. Precisamos estimular a realização de eventos como este, que traz benefícios diretos para a nossa economia”, destaca.
“É importante aferir mensalmente o fluxo de turistas no município e a taxa de ocupação dos hotéis. Dessa maneira estamos gerando uma série histórica que permitirá a comparação de dados e a aferição dos resultados de nossas ações em favor do desenvolvimento do turismo, tanto de aventura, que é a nossa vocação, quanto o de negócios”, completa. O secretário conta ainda que os dados do levantamento são disponibilizados por todos os hotéis do município.
As expectativas para o mês de junho são otimistas. A Feira da Madeira e a Feira Empresarial de Itapeva (FEI), que serão realizadas paralelamente de 13 a 16 de junho no Campus da Unesp, prometem aquecer as vendas do comércio e atrair pessoas de outros municípios. “Sabemos que esses eventos são um incentivo para que nosso comércio se prepare cada vez mais para atender as demandas”, finaliza.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.