Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quinta-feira, 20/09/2018 10:07:06.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

24/07/2010 Turismo em Itararé cresce como opção de Roteiro de Ecoturismo


Neste ultimo feriado prolongado que ocorreu no do dia 9 de julho, mesmo com temperaturas baixas, previsão de chuvas durante o feriado, mesmo assim recebemos 02 grupos de turistas em nossa cidade. O interessante que descrevemos aqui, não é receber esses dois grupos, e sim o retorno desses, sendo que um deles está retornando em nossa cidade pela 4ª vez e o outro grupo pela 2ª vez, ambos sem nenhum vinculo familiar em nossa cidade, vieram passar o feriado apenas para aproveitar nossas trilhas, as cachoeiras, enfim, os atrativos que a região oferece. Por curiosidade perguntei a eles qual o motivo do retorno, a resposta foi óbvia, estavam querendo fugir da correria na cidade de São Paulo, aproveitar o sossego do interior, e algo mais, que fizeram questão de salientar, o bom atendimento, a boa receptividade que a cidade oferece, bons restaurantes, hotéis confortáveis, a um preço justo, e garantiram que irão retornar num próximo feriado e estarão recomendando o roteiro Vale do Itararé a mais pessoas.

Atendimento personalizado, atenção ao visitante, preço justo, atrativos turísticos de primeira, nossa região tem tudo para atrair visitantes das grandes cidades, basta nos organizarmos e acreditarmos um pouco no potencial da nossa região, quanto mais visitantes a cada feriado ou final de semana, mais mão de obra será absorvida, mais movimento na economia local.

Nos próximos feriados (até o reveillon !!!!) muitas agências já estão vendendo o roteiro do Vale do Itararé, e já confirmaram a saída, agências renomadas, que comercializam apenas roteiros de ecoturismo, e nossa cidade está incluída entre nomes já consagrados no meio do ecoturismo.

Turismo é isso, quase sem ninguém perceber, com muita organização, consciência e planejamento nas divulgações, esse o trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Itararé, através da Coordenadoria de Turismo.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.