Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é segunda-feira, 19/11/2018 16:01:13.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

17/08/2010 Santa Casa de Itararé obteve uma das melhores notas no SUS São Paulo


A Santa Casa de Itararé recebeu o relatório da pesquisa de Satisfação dos Usuários do Sistema Único do Estado de São Paulo na última semana onde obteve a nota 8,647.

Foram pesquisados 563 hospitais do SUS/SP e a nota média dos hospitais foi de 8,65, o que enquadra a Santa Casa de Misericórdia de Itararé entre os hospitais melhores avaliados no Estado de São Paulo.
Segundo o Secretário de Estado da Saúde, Nilson Ferraz Paschoa a pesquisa foi realizada durante todo o ano de 2009 e teve como objetivo não apenas conhecer a qualidade dos hospitais segundo a opinião dos pacientes, mas também verificar a veracidade e adequação das informações dos atendimentos registrados pelos hospitais prestadores nos sistemas de informação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda, segundo o secretário, foram encaminhados cartas para todos os pacientes que estiveram internados nos hospitais que prestam serviços ao SUS/SP (públicos ou privados), em meses selecionados, que continham informações da internação e solicitavam resposta por meio de “Cartão Resposta” (impresso, telefone e meio eletrônico), sem nenhum custo adicional aos pacientes e que avaliavam desde a limpeza, estrutura física dos hospitais, sinalização, horários de visita, alimentação até a equipe médica e de enfermagem e o tratamento recebido até a alta deste paciente.

Atualmente a Santa Casa de Itararé está sob a direção do interventor Luiz Alberto Martins Guimarães que junto com a administração Luiz César Perúcio tem procurado solucionar os diversos problemas que a instituição enfrentava no passado.

“Esta pesquisa vêm confirmar o nosso compromisso com a instituição e de certa forma garante que estamos no caminho certo, com uma administração séria e que procura não fazer nenhuma diferenciação quanto aos nossos pacientes, sejam eles pertencentes ao sistema particular ou público”, conclui Luiz Alberto.

Todas as pessoas que visitam a Santa Casa de Itararé têm percebido que esta avaliação realizada pela Secretaria Estadual de Saúde é verdadeira e confirma que a administração Luiz César Perúcio têm dado o total apoio para que a instituição possa atender plenamente toda a população de Itararé e das cidades vizinhas mostrando o total comprometimento com a saúde do povo.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.