Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quarta-feira, 21/02/2018 12:16:05.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

05/07/2010 Santa Casa de Itapeva forma seu 1º Conselho Local de Saúde

Na última quinta-feira, dia 1º de julho, a Santa Casa de Misericórdia de Itapeva realizou a primeira reunião do Conselho Local de Saúde. Como prestadora de serviços ao SUS e devido a um processo eleitoral promovido pela Secretaria Municipal da Saúde de Itapeva, através do departamento de Controle Social, os conselheiros eleitos no final de 2009, estiveram nas dependências da Santa Casa para esse fato histórico.

A Santa Casa de Itapeva que neste ano comemorou 111 anos, não havia formado entre seus usuários um conselho de caráter permanente e deliberativo, com a finalidade de planejar, avaliar, fiscalizar e controlar a execução das políticas e ações de saúde que dizem respeito ao serviço por ela prestado, aos cidadãos itapevenses que utilizam o SUS.

Na tarde de quinta-feira, o superintendente Aristeu de Almeida Camargo Filho e a diretora administrativa, Vanda Vitória Carneiro de Santana recepcionaram os demais conselheiros de saúde, na Sala de Estar. “Esta área é destinada ao conforto e distração dos funcionários e colaboradores da Entidade”, diz Aristeu

O superintendente fez abertura da reunião dizendo em nome da diretoria as boas vindas aos conselheiros locais de saúde. Em seguida foi dada continuidade a pauta que, incluiu a apresentação de cada membro que faz parte do CGSUS – Conselho Gestor das Unidades, Serviços e Prestadoras de Serviços ao SUS e aberta a palavra a todos ali presente para as devidas apresentações.

Dr. Cíntia Albuquerque Zambianco representante titular da secretaria municipal da Saúde comentou sobre o fato histórico que a Santa Casa vive. “Acredito que esse conselho local de saúde terá uma construção positiva para a história do SUS em Itapeva. Sem os usuários o SUS não existiria”, diz Drª. Cíntia.

Para a conselheira Marlene de Lima Moraes, a Entidade está de parabéns em abrir esse espaço para a discussão de melhorias. “Temos que nos unir para buscar as benfeitorias para a população que utiliza dos serviços do SUS na Santa Casa de Itapeva, que tenhamos sucesso em nossa luta”, ressaltou Marlene.

Após as apresentações foram definidas a agenda das próximas reuniões, que acontecerá sempre nas terceiras terças-feiras do mês, das 8h30 as 9h30, nas dependências da Santa Casa de Itapeva. Quem desejar saber mais sobre o Conselho Local de Saúde, pode ligar para o departamento do Controle Social no telefone: 3521 6329.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.