Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quarta-feira, 22/05/2019 00:03:43.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

07/02/2019 Saiba como a Eletroestimulação pode auxiliar na recuperação pós cirurgia e pós lesão muscular.


A eletroestimulação (EMS) muscular é uma forma de ativação dos músculos por meio de estímulos elétricos que recriam o movimento natural de estímulo, gerado pelo sistema nervoso, alcançando mais de 300 músculos, até mesmo os mais profundos grupos musculares.

A EMS melhora a força, potência e resistência muscular, ativando 90 % dos músculos que não costumam ser ativados com treinamento convencional, resultando máxima eficiência no treino sem gerar estresse muscular, tudo isso, porque exercícios com eletroestimulação não tem impacto e nem sobrecarga, apenas o peso do corpo.

Devido a eficiência da eletroestimulação, os fisioterapeutas estão usando em seus pacientes pós cirurgia ou pós lesão muscular, uma vez que ocorre a pouca sobrecarga e impacto nas articulações e auxiliando na recuperação e fortalecimento muscular evitando perda de massa muscular, preservando os tendões, ligamentos e coluna de sobrecarga externa.

Esses benefícios são alcançados com apenas 20 minutos de treino, lembrando que sempre orientados de um profissional de educação física.
Você encontra eletroestimulação em todas as unidades Espaço Exclusive.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.