Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quarta-feira, 21/11/2018 18:39:42.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

03/12/2012 Profissionais recebem capacitação em saúde do trabalhador

Por: Juliana

A secretaria municipal da saúde através do CEREST prosseguiu neste mês de novembro com as Capacitações em Saúde do Trabalhador aos Profissionais da Saúde dos municípios de sua área de abrangência. Estiveram no primeiro momento no município do Taquarivaí realizando a capacitação aos agentes comunitários de saúde atuam na atenção básica do município.
A capacitação abordou a saúde do trabalhador no SUS, apresentação do que é o CEREST e a sensibilização dos ACS quanto à importância de sua atuação durante as Visitas Domiciliares com a visão holística em saúde do trabalhador para que casos onde possam relacionar-se com agravos do trabalho sejam trazidos a equipe de saúde de sua Unidade Básica para discussão e atendimento diferenciado.
O segundo encontro foi realizado no município de Itararé com público alvo dos profissionais de saúde que atuam na Atenção Básica, Santa Casa, SAMU, Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária.
O objetivo da capacitação foi em apresentar e discutir a saúde do trabalhador no SUS e sua atuação nos três níveis de atenção à saúde, o papel de atuação do CEREST e a importância da notificação dos agravos de saúde do trabalhador ao CEREST pelo Relatório de Atendimento ao Acidentado de Trabalho (RAAT), servindo de parâmetro epidemiológico na elaboração de ações estratégicas de promoção à saúde do trabalhador.
Os profissionais do CEREST que participaram do evento foram o enfermeiro Rafael Camargo e técnico segurança do trabalho Paulo Henrique Guimarães.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.