Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é domingo, 19/08/2018 05:01:13.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

19/01/2012 Prefeitura promove atividades de lazer e cultura no mês de Janeiro

Por: Bárbara Laranja

A Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Itapeva selecionou atrações para todas as idades durante o mês de janeiro. A programação conta com atividades de lazer, cultura, música e entretenimento.
Crianças e jovens podem aproveitar o restinho do recesso escolar para participar das Atividades Culturais de Férias. Nos dias 24 e 26 de janeiro, a Estação Cultura tem programação para crianças com idade a partir de 5 anos e para jovens de 12. Os pequenos podem participar das Atividades Literárias, com contação de história a partir das 14h e os jovens, com 12 anos ou mais, da Oficina de Desenho e Criação de Personagem de Histórias em Quadrinhos, das 14h às 17h. Os jovens que curtem dança de rua também podem aproveitar para participar da oficina que será realizada no dia 26, no Auditório Pilão d’Água, das 14 às 17h.
No dia 28 de janeiro, a Cultura realiza a I Gincana Cultural, no Parque Pilão d’Água. A disputa terá atividades e brincadeiras, como Soletrando, Grito de Guerra, Quiz (perguntas e respostas), jogos de Dama e Xadrez, Caça ao Tesouro e Prova de Vale Tudo. O grupo vencedor da Gincana ganhará uma viagem cultural para a cidade de São Paulo. As inscrições vão até o dia 20 de janeiro, e podem ser realizadas na Casa da Cultura Cícero Marques e na Estação Cultura.
Para quem gosta de boa música, as instrumentistas Letícia Malvares e Georgia Câmara, do Rio de Janeiro, participam com o itapevense Alex Oliveira do show Fernando De La Rua & Convidados. O evento será realizado no dia 20 de janeiro, no Itapeva Clube. O ingresso custa R$ 10 mais uma caixinha de leite que será doada a Associação de Voluntários de Apoio e Combate ao Câncer de Itapeva. Por R$ 25, o ingresso dá direito ao show e ao cd do artista.
No sábado, 21 de janeiro, a Praça Anchieta recebe artistas de toda região. Os shows reúnem centenas de pessoas para os mais diversos ritmos e estilos musicais e artísticos. As atrações começam ás 10h. Ainda no sábado, o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapeva (IHGGI) comemora o 20° aniversário com sessão solene comemorativa. O evento será realizado a partir das 20h, no Auditório da Câmara Municipal de Itapeva.

Exposição “Escultores mineiros”

Ainda há tempo para conferir a exposição “Escultores Mineiros”. As peças artesanais esculpidas em madeira pelos artistas Artur Pereira, Geraldo Telles de Oliveira (GTO) e Jadir João Egídio estão expostas até o dia 15 de janeiro no Espaço Cultural Eduardo Gomes, na Câmara de Vereadores de Itapeva. A mostra é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com entrada gratuita. A realização é do governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Itapeva.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.