Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é sábado, 24/08/2019 10:56:04.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

29/07/2019 Prefeitura de Itararé (SP) realiza ação no aterro sanitário para impedir contaminação do solo

Local recebeu nova manta impermeabilizante

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, realizou a implantação de seis mil metros quadrados de geomembrana em uma nova parte do aterro sanitário

Conforme o coordenador municipal da Pasta, Luis Capelassi, a ação é uma exigência técnica para impedir a contaminação do solo e garantir um menor impacto ao meio ambiente. “Agora, com essa nova obra, o município terá espaço para depósito de lixo para mais dois anos”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é de suma importância que haja investimento e seriedade quando se trata de assuntos ambientais. “Hoje, nosso aterro sanitário é referência na região, devidamente licenciado e com nota 9,2 no Índice de Qualidade de Resíduos (IQR). Através de trabalho responsável e consciente, é possível que o progresso caminhe lado a lado com a preservação da natureza”, enfatiza.

Geomembrana – A geomembrana é uma lona impermeabilizante que impede a contaminação do solo e do lençol freático. O aparato, obtido com recursos próprios, possui uma vida útil de um ano e meio a um ano e oito meses. O valor investido pelo município foi de R$ 200 mil.

Essa é a segunda obra de manutenção do item realizada pela gestão Heliton do Valle. A primeira, em março de 2018, contou com a implantação de cinco mil metros quadrados da lona, em um investimento de R$ 150 mil.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.