Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é sexta-feira, 25/05/2018 21:41:33.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

04/06/2011 Prefeitura de Itararé investe forte em qualidade na merenda escolar


“Aproximadamente 10 mil crianças são atendidas no município”
Aquisição de alimentos de qualidade, melhoria no cardápio, acompanhamento de nutricionistas e atividades de educação nutricional são alguns dos fatores que a prefeitura de Itararé, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação vem adotando ao longo dos últimos dois anos e meio para proporcionar aos alunos da rede municipal e também da estadual, uma merenda de qualidade, saborosa e nutritiva.
Com o acompanhamento diário das nutricionistas Gisleni Ribeiro Silva de Sá e Mariah Nogueira Ghizzi Pereira, elimina-se qualquer dúvida quanto a qualidade do alimento servido, principalmente sob o ponto de vista nutricional e higiênico-sanitário.
Sempre com cardápio variado e diferenciado, as crianças consomem sucos naturais, grande variedade de frutas, legumes e verduras. Nas creches são oferecidas tortas assadas e bolos nutritivos. Diariamente o café da manhã contém normalmente pão com margarina, doce de leite, geleia ou requeijão e leite com chocolate ou iogurte. Já o almoço é composto sempre por arroz e feijão ou macarrão, saladas crua ou cozida, carnes cozida de frango, bovina e fígado. Nas creches, além do café da manhã, almoço e lanche da tarde, ainda é servido jantar que, frequentemente é uma sopa muito nutritiva.
Desde o início de 2010, as frutas, verduras e legumes, além do leite e a rapadura, são fornecidos pela Agricultura Familiar, alimentos produzidos sem agrotóxicos e criteriosamente selecionados para melhor atender aos alunos. “A alimentação escolar de nosso município além de todas essas providências, também é controlado o teor de sódio e gordura. No cardápio da merenda em geral, não temos mais alimentos embutidos como salsichas, enlatados e sucos artificiais. Não há preparações fritas e nem alimentos industrializados, o que nos permite garantir a qualidade da merenda oferecida aos alunos”, ressaltou a nutricionista Gisleni.
“Após todo esse cuidado com a qualidade, também há uma preocupação constante para oferecer uma alimentação balanceada em calorias, proteínas, carboidratos e gorduras, além de ser rica em vitaminas e minerais, objetivando também prevenir uma série de doenças e favorecer o crescimento adequado do aluno”, concluiu a nutricionista Mariah.
O prefeito César Perúcio, que constantemente faz visitas nas escolas e acompanha de perto o preparo e a distribuição da merenda, disse ser inadmissível fornecer aos alunos uma merenda que não contenha qualidade e nutrientes necessários para uma boa alimentação. “Jamais permitirei que exemplos como o da cidade de Natal no Rio Grande do Norte(noticiado pelo fantástico), possa se imaginar em acontecer em nosso município. Enquanto eu for prefeito, nossas crianças continuarão a ter uma alimentação de qualidade e feita com muito amor e carinho”, garantiu o prefeito


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.