Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é terça-feira, 21/05/2019 16:12:29.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

12/05/2019 Parque Industrial de Itararé receberá duas novas empresas


Vereadores promovem a vinda para o município de empresas que atuam no aproveitamento de resíduos sólidos de forma ecologicamente correta.
Na terça-feira (30/04) o prefeito Heliton do Valle assinou termo de cessão de uso de terrenos no Parque Industrial para instalação de duas novas empresas que atuam no ramo de tratamento de resíduos.

O evento contou com a presença dos vereadores Edenilson Genaro e Serginho Stadler que foram os articuladores da vinda dos empreendimentos para Itararé.

A LD Max é uma usina tecnológica que, de forma ecologicamente correta , trata resíduos sólidos descartados de residências, comércio, indústria, agroindústria e de serviços de limpeza pública.

A decomposição química destes resíduos se dá quando submetidos ao processo controlado de temperatura, produzindo um gás altamente combustível que pode ser utilizado na geração de diversas energias consideradas renováveis, incluindo a elétrica.

A Smart Ambiental atua no ramo de compostagem que é o aproveitamento do lixo orgânico para produção de adubo.
“As duas indústrias fazem a transformação de resíduos, em ações socioambientais e de preservação, em consonância, portanto, com as diretrizes da atual Administração.

Em 2017 Itararé recebeu o selo VerdeAzul, certificação concedida pelo governo estadual à cidades que se destacam em práticas que valorizam a agenda ambiental”, explica o vereador Serginho.

“Além da geração de empregos, com estas empresas, Itararé tem a oportunidade de implantar de forma organizada e permanente a coleta seletiva do lixo comercial e residencial, evitando a degradação do meio ambiente e com isso valorizando a vocação turística de nosso município”, ressalta Genaro.

Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Itararé


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.