Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quarta-feira, 21/02/2018 12:02:10.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

03/04/2012 Medidas visam garantir segurança no Centro de Eventos

Por: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva

Vereadores do Legislativo Itapevense receberam na manhã da última sexta-feira, dia 30, diversos moradores das imediações do Centro de Eventos “Zico Campolim” que reclamaram dos problemas que enfrentam nas madrugadas dos finais de semana, com som em alto volume e excesso de velocidade de veículos que transitam por aquelas vias públicas. A reunião contou com as presenças de representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Departamento Municipal de Trânsito – Demutran.

A reunião foi presidida pelo vereador Paulo de la Rua Tarancón e participaram os vereadores Oziel Pires de Morais, Eliel Ferreira, Wilson Roberto Margarido e Ney Gonçalves. Estavam presentes o Capitão PM Jonson, o Comandante da Guarda Municipal Sargento Aranha; o presidente do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran Luciano Barbarotti.

Na ocasião os moradores explicaram aos vereadores que são inúmeros os problemas que enfrentam aos finais de semana com os veículos que transitam em alta velocidade pela madrugada naquela região, com o som em volume excessivo, criando inúmeros transtornos, perturbando o sossego público. Além disso, existem problemas de violência e menores ingerindo bebida alcoólica.

Após a explanação dos moradores, o Presidente da Câmara Paulo de la Rua solicitou aos representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Demutran que adotasse algumas medidas, no que se refere à segurança no local, e também no setor de trânsito, de forma que contribua para reduzir a velocidade dos veículos nas imediações do Centro de Eventos. Explicou que esse assunto vem sendo debatido nas sessões do Legislativo pelos vereadores, e a comunidade pede providências para solucionar o problema.

Nesse sentido ficou acertado que será intensificada a segurança no local, com viaturas e policiais aos finais de semana, no período noturno. Quanto ao trânsito serão instaladas duas lombadas na Rua Teófilo David Muzel, e haverá alteração no trânsito, com mão única e mudança de direção daquela via pública.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.