Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é segunda-feira, 15/10/2018 10:17:05.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

29/04/2015 Lucieny Ciconini é a Primeira mulher Presidente da ACEI. Conheça a nova diretoria


Lucieny Ciconini assume a presidência nesta quinta-feira (30). Aniversário da entidade de 28 anos, também será comemorado na ocasião.

A Associação Comercial e Empresarial de Itararé – ACEI apresenta nesta quinta-feira (30), a sua nova diretoria. A empresária Lucieny Ciconini será empossada como presidente na mesma data em que a ACEI completa 28 anos de fundação. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo na história da entidade.

"Estou muito feliz, aos meus 29 anos, ter um papel tão importante nessa cidade que eu amo, e vou contribuir voluntariamente para o melhor acontecer no nosso comércio. Conto com a ajuda de uma grande equipe, pois sozinhos não chegamos a lugar algum! Agradeço cada diretor que seguirá comigo neste mandato bienal", ressaltou Lucieny.

A cerimônia acontece no Clube Atlético Fronteira, às 20h30. A noite contará com um jantar do Buffet Dona Ema e será animada pelo DJ Fernandinho.

Conheça a diretoria da gestão 2015-2017

Presidente - Lucieny Cristina Ciconini Alves (Óticas Carol)

1º Vice-Presidente - Manoel Raposo (Manel´s Burg)

2º Vice-Presidente – Marcus Vinícius Pereira Gonçalves (Fafit)

1º Secretário - Orlando Stefani (Stefanis Lingerie)

2º Secretário – Luis Arnaldo Pellissari (Prodonto)

1º Tesoureiro – Luciano Queiroz Vieira (Prepara)

2º Tesoureiro - Fabio Mileo Krubniki (Lojas Ipiranga)

Diretores

Diretor de SCPC - Edi Ferreira de Sene (Ipiranga Confecções)

Diretores de Promoção - Ana Neri Loss Cabral (Aninha Noivas); Claudia Macedo (Classy A); Leandro Marcondes Lima (Cybelar); Márcio Soares de Almeida (Cofesa); Norma Arie (Hikari); Pedro Luis Costa (Beca Auto Peças); Valdenir Struminski (Vace Moto Peças)

Dir. Assistência Social – Isabel Cristina Rodrigues Rosa Krubniki (Ita Calçados)

Diretor de Agronegócios – José Roberto Ferraz (Coafai)

Diretor de Indústria – Luiz Carlos Fernandes (Espaço Imóveis)

Diretor de Prevenção e Segurança – Mariana Santos Pereira de Oliveira (Bonassoli Extintores)

Diretor de Prestação de Serviços – Marlene Maria Soares Claudino (Escritório Itarareense)

Diretores de Cursos e Treinamentos - Michel Ramos Barbosa (Brastemp); Stella Carvalho Miollo (Farmácia Viva Bem)

Diretor de Comunicação – Sandra Siqueira Contieri (Tipografia Itararé)

Dir. de Relações com o Comércio – Waldir Lopes da Silva (Mecânica OK)

Conselho Fiscal 2015-2017

Conselho Fiscal - Jorge Antunes da Rosa (J.R. Imóveis)

Conselho Fiscal - Juari Isaías da Rosa (Auto Escola Brasília)

Conselho Fiscal - Reinaldo Zambianco (Escritório Contábil Zambianco)

Conselho 2015-2017

Conselheiro - Antonio Carlos de Almeida Júnior (Lanchonete e Sorveteria Bola de Neve)

Conselheiro - Carlos Roberto dos Santos Júnior (Jr. Acessórios)

Conselheiro - Eduardo do Nascimento Júnior (Use & Abuse)

Conselheiro - Francisco Ítalo Salgadinho (Farmácia Santana)

Conselheiro - Gumercindo Ferreira Santos (Cofesa)

Conselheiro - João Batista Frazon (Monalisa Mega Center)

Conselheiro - José Roberto de Almeida (Disk Madeira)

Conselheiro - Luiz Gonzaga Martins (Escritório Martins)

Conselheiro - Santino Jacopetti (Ferragens Jacopetti)

Conselheiro - Solange Orejana Contieri (Big Paul Supermercado)

Conselheiro Suplente - Reinaldo de Lima Santiago (Santiago Transportes)

Conselheiro Suplente - Djalma soares de Morais (Minerfértil)



Reinaldo de Lima Santiago se despede de presidência da ACEI

Na ocasião, o atual presidente, Reinaldo de Lima Santiago, também irá se despedir do cargo que esteve à frente por dois anos.

Como ele mesmo destaca, a sua gestão foi pautada em levar democracia para dentro da diretoria da ACEI e aumentar a representatividade da Associação em questões da cidade.

Para encerrar este ciclo e fazer um balanço sobre o período, confira um bate papo com o proprietário da Santiago Transportes.

O que motivou a ser presidente?

Reinaldo: Há 27 anos faço parte do quadro de associados da Associação Comercial, e neste período acompanhei o crescimento e sempre usufrui dos benefícios que esta entidade oferece a todos os empresários que acreditam em seu poder de apoio e representatividade; quando recebi o convite para participar da diretoria e após quatro anos, recebi o convite para ser Presidente desta importante instituição, aceitei com alegria e vi que era uma oportunidade para que eu retribuísse neste serviço voluntário um pouco daquilo que eu e minha empresa temos recebido neste tempo.

Balanço sobre o período que esteve na presidência

Reinaldo: Estou chegando ao final do meu mandato e acredito que nossa maior conquista foi trazer a democracia para dentro da diretoria da ACEI, ouvindo e respeitando a opinião de todos os membros. Conseguimos, aproximadamente, 120 novos sócios, alguns destes retornando para a instituição. Tornamos prioridade a comunicação, contratando uma jornalista e remodelando a “Revista do Comércio”; disponibilizamos Assessoria Jurídica para todos os sócios e reimplantamos o serviço de cobranças. A Campanha Promocional 5 em 1, trouxe muito incentivo às compras, envolvendo e divulgando as empresas participantes durante o ano todo. Não podemos esquecer-nos das Palestras Motivacionais de qualidade desenvolvidas com os empresários. Dentre estas e muitas outras conquistas, acredito que a representatividade da Associação Comercial, participando e opinando sobre os diversos problemas de nossa cidade, em diversas reuniões, com inúmeras entidades e representações é a maior conquista e realização em um mandato importante como este.

Um mandato deve em primeiro lugar analisar os trabalhos positivos que estão sendo realizados na instituição e procurar dar sequência com respeito e dignidade. Há ainda muitas e importantes conquistas, que infelizmente não tive tempo para realizar, mas tenho a certeza de que a próxima mandatária irá concretizar. Como, por exemplo, a implantação do cartão “Accredito”, da FACESP, junto ao comércio de nossa cidade; a realização da 1ª Feira de Liquidação; a Revitalização, em parceria, da parte interna baixa do Mercado Municipal; e a realização do 1º Seminário de discussões a respeito do nosso comércio.

Papel da ACEI junto aos comerciantes e empresários

Reinaldo: Os representantes da ACEI e principalmente a diretoria estão sempre próximos, atentos e de braços abertos para receber e atender as reivindicações dos comerciantes, principalmente dos sócios. Neste período em que estive à frente da instituição pude participar de muitas reuniões na Prefeitura Municipal, solicitando incentivos e melhorias no comércio, como isenção de taxas de abertura em horário especial e em vésperas de datas promocionais, implantação de leis que visa apoio ao empresariado de nossa cidade e muitas outras ações.

Primeira Presidente da ACEI

Reinaldo: Minha amiga, Lucieny Ciconini, da Óticas Carol, será a primeira Presidente mulher da história da ACEI, e ser substituído por esta pessoa me deixa muito feliz, porque sei do seu carinho e amor pela instituição, do seu caráter, personalidade e capacidade. Esta pessoa querida traz consigo a mesma filosofia que implantei na instituição, que é o de trabalhar em grupo, respeitando e ouvindo a opinião de todos.

Para finalizar, Reinaldo agradeceu a todos os diretores que o apoiaram e incentivaram; a sociedade representada através das diversas instituições, que estiveram e sempre estarão próximas à ACEI; e aos colaboradores, liderados pela gerente Karina Valério, que sempre ajudaram.​

Aline F. Oliveira Pinheiro
Jornalista –MTB 8826/PR
Assessoria de Imprensa ACEI


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.