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22/10/2020 João Paulo Smocovitz, Espaço Exclusive de Itararé, fala sobre a importância dos Exercícios Aeróbicos


Atividades que são realizadas por um longo período de tempo onde usa-se oxigênio na geração de energia nos músculos, constituem o perfil dos exercícios aeróbicos.

Algumas formas de se exercitar aerobicamente são: caminhar, correr, nadar e pedalar.

A Federação Internacional de Medicina do Esporte recomenda que todos os indivíduos se engajem em um programa regular de exercícios aeróbicos, com três a cinco sessões semanais, cada uma das quais com duração de 30 a 60 minutos.

Essas atividades tem extrema importância para prevenir doenças como: cardiovasculares, colesterol alto, diabetes tipo 2, artrite e osteoporose.
Mesmo tendo algumas dessas doenças, o exercício se torna um grande aliado para combate-las. Ainda tem o poder de fortalecer o sistema imunológico, fortalecer o coração, fortalecer o sistema respiratório e ajuda a manter nossas artérias limpas. Auxilia na diminuição de gordura, pois os exercícios aeróbicos não só queimam calorias, como também é único tipo de exercício que queima diretamente a gordura corporal. Isso é um benefício exclusivo da atividade aeróbica.

Então, depois de todos esses benefícios, inclua-os nos seu dia a dia.

Maiores informações pelo Whatsapp: (15) 98108-1459.

Referência:
American College of Sports Medicine.
Guidelines for graded exercise testing and exercise prescription. Philadelphia.


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