Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é sábado, 24/08/2019 10:48:34.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

23/07/2019 Itararé (SP) recebeu sexta-feira (19) o primeiro Castramóvel do município.


O veículo foi obtido graças ao bom trabalho do chefe o Executivo de Itararé (SP), Heliton do Valle, através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 120 mil, encaminhada pelo deputado federal Ricardo Izar. A conquista é inédita no município e a primeira da região.

Os atendimentos já começaram a ser realizados. Uma gata foi o primeiro animal a ser castrado. O prefeito acompanhou a cirurgia.






Conforme a médica veterinária da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Mayra Cavazotti, por meio do veículo, será oferecido o serviço de castração a cães e gatos, fêmeas e machos. “A princípio, o atendimento será realizado na zona rural e, posteriormente, nos bairros do município”, aponta.

Para Heliton essa é mais uma grande conquista ao município. “A causa animal sempre esteve em nosso plano de gestão. Com o Castramóvel cuidaremos mais e melhor deles, realizando o controle populacional dos e cães e gatos, diminuindo abandono, disseminação de doenças, crias indesejadas e a zoonoses”, destaca.




Saiba mais – O veículo tem a capacidade para realizar, aproximadamente, 10 cirurgias por dia e conta com cerca de 6 metros, sendo totalmente equipada com o material necessário para a realização do procedimento.

Após atender a zona rural, o Castramóvel ficará a disposição nos bairros do município. O atendimento será realizado de acordo com um pré-agendamento feito na Secretaria Municipal de Agricultura, através do telefone (15) 3532-2457.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.