Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é domingo, 19/08/2018 05:03:24.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

08/05/2018 Itararé (SP) participa de reunião sobre Frente de fortalecimento do Circuito Turístico dos Cânions


Representantes do município de Itararé (SP) estiveram nesta segunda-feira (07) na Secretaria de Meio Ambiente do Estado para uma reunião da 'Frente de fortalecimento do Circuito Turístico dos Cânions', que é composta por Bom Sucesso de Itararé (SP), Itapeva (SP) e Nova Campina (SP).

O encontro aconteceu a pedido do secretário Estadual do Meio Ambiente Maurício Brusadin, para a criação de uma Unidade de Conservação Regional para o desenvolvimento sustentável do turismo da região.

Itararé pleiteia o uso da Estação Experimental - Fazenda Ventania para a visitação turística e atividades de educação ambiental. A área possui mirantes na Serra da Lumber na divisa com Bom Sucesso de Itararé.

Na ocasião, em parceria com o Estado, Itararé foi contemplada com mais um mirante para fazer uso da Fazenda Ventania. Ainda no mês de maio o município receberá a visita de um arquiteto para a construção com todas as normas de segurança e estética.


Para o coordenador Municipal de Turismo, Edilson de Moraes, a parceria com municípios do estado ajuda no desenvolvimento do turismo da região. “Quando trabalhamos em equipe o resultado é melhor. Prova disso, é que Itararé já foi beneficiado com um novo mirante”, explica.

Representaram o município de Itararé o coordenador Municipal do Turismo, Edilson de Moraes e o prefeito, Heliton do Valle.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.