Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quarta-feira, 20/06/2018 11:42:40.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

12/06/2018 Itararé na 35ª Maratona Internacional de Porto Alegre


Na fria e bela Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, foi realizada na manhã de domingo, 10 de junho, uma das mais tradicionais provas pedestres brasileiras, a Maratona Internacional de Porto Alegre, evento que contou com corridas nas distâncias de 7,5 km, 21,097 km, e a prova principal de 42,195 km.

A competição, que neste ano completou 35 edições, reúne maratonistas de toda parte do país, pois é considerada a mais rápida maratona brasileira por contar com percurso quase que totalmente plano e temperaturas baixas.

Além de rápida e boa pra marcas pessoais, a maratona passa por muitos pontos turísticos da cidade, como a Usina do Gasômetro, Parque Farroupilha, Estádio da Beira Rio, Parque Harmonia, Fundação Iberê Camargo, Parque Marinha do Brasil, dentre outros, e conta com boa parte do percurso na orla do lindo lago Guaíba.

A prova deste ano foi marcada pela grande presença de atletas, aproximadamente 10 mil corredores, e pela chuva com trovoadas que exigiu bastante dos maratonistas.

Já na concentração para a largada, pouco antes das 7h30, o que era uma garoa se transformou numa forte pancada, com ventos fortes e raios, mas nada que desanimasse os corajosos fundistas.

A competição foi vencida no masculino pelo atleta de Santa Catarina, Jurandir Couto Júnior, com o tempo de 2h21min41 seg, e no feminino pela queniana Jopkemei Kimosop, que concluiu com 2h51min22seg.
Dois itarareenses enfrentaram o frio, chuva, trovoadas, ventos fortes, e concluiram os desafiadores 42,195 km: Fagner José Bertoni e Guilherme Marques Gorski.

Fagner concluiu com 3h03min, e Guilherme fechou sua 33ª maratona com 3h25min, ambos sendo premiados com belíssimas medalhas.

EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ!


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.