Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é terça-feira, 13/11/2018 14:24:30.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

04/05/2010 Itararé na 16ª Maratona Internacional de São Paulo


Dia 02 de maio, domingo último, contando com aproximadamente vinte mil participantes, e com transmissão ao vivo pela Rede Globo, foi realizada a 16ª edição da Maratona Internacional de São Paulo pelas ruas, túneis e avenidas da capital paulista.
O evento teve três provas: 10 km, 25 km, e a principal, de 42,195 km que foi vencida no masculino pelo queniano Stanley Kipleting Biwott, com o tempo de 2:11’19, e no feminino pela brasileira Marizete Moreira dos Santos, com a marca de 2:39’26”.
A maratona, corrida de 42 km, completa neste ano 2.500 anos, lembrando o feito do guerreiro Feidipedes, que percorreu mais de 40 km entre Marathon e Athenas, para anunciar a vitória dos gregos sobre os persas. Segundo a lenda, depois de conseguir dar a notícia, Feidipedes caiu morto. Em sua homenagem, nos Primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna, em 1896, na Grécia, foi realizada uma corrida de 40 km, batizada como maratona.
Os maratonistas de Itararé na competição foram: Silmara Martins dos Santos, Alan Soares de Almeida e Guilherme Marques Gorski. Silmara completou em São Paulo sua terceira maratona, ficando na posição 212 entre as mulheres, sendo a 33ª classificada na sua faixa etária. Alan também terminou sua terceira prova na distância de 42 quilômetros classificando-se em 539º lugar no geral e 80º colocado na faixa etária. O professor Guilherme concluiu a sua 14ª maratona, conseguindo a posição 582 no geral e 102ª na classificação por faixa etária. Lembrando que correram a maratona (42 km.) mais de três mil atletas.
As placas levadas pelos maratonistas de Itararé chamaram a atenção da imprensa da capital – Rede Globo, que realizou entrevista com nossos representantes, destacando a coragem do grupo em encarar uma viagem de 360 km, para correr a prova principal.
Os três atletas de Itararé contam com o importante apoio de empresas e pessoas que acreditam no esporte da cidade: Do Vale Pneus, Preto Supermercado, Bazar Cristal, Cicles Progresso, Ki Pastel do Herança, Móveis São José, Kupper Ciclo, Agroterra, Malha&Ação, Moda Brasil, Zeca da Cofesa, Bandoni Sport Bar, Auto Posto Estradão e Junitex Magasin.

EQUIPE 28 DE AGOSTO – 100% ITARARÉ


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.