Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quinta-feira, 24/05/2018 07:01:18.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

06/04/2012 Itapeva poderá ter Festival de Inverno

Por: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva

Um projeto para realização do Festival de Inverno de Itapeva foi apresentado ao Presidente da Câmara Paulo de la Rua Tarancón e ao segundo Secretário Oziel Pires pelo Agente Cultural Ricardo Campolim Moraes, em reunião realizada na manhã da última segunda-feira, dia 02. No mesmo dia a proposta foi também levada ao conhecimento do Secretário de Cultura e Turismo, Davidson Panis Kaseker.

Conforme explicou Ricardo Campolim, entre outros, o projeto tem como objetivos propiciar oportunidades de formação artística e formação de público para a comunidade local, das circunvizinhanças e visitantes. Fomentar o turismo cultural no município a partir da disponibilização de atrativos artísticos – oficinas de capacitação e espetáculos.

No projeto constam diversas oficinas que serão direcionadas para a comunidade dos bairros, principalmente alunos das escolas municipais, sendo essas de dança criativa, dança contemporânea, teatro físico e técnicas circenses. Além disso, acontecerão diversas apresentações de dança, música, teatro, mostra de encerramento das oficinas e festival de dança e música com grupos locais.

Inicialmente a proposta define a realização do Festival de Inverno para os dias 25 a 29 de julho, com atividades em espaços fechados e espaço aberto, oferecendo assim oportunidade ao público em geral de participar das oficinas, bem como prestigiar as apresentações artísticas.

O Presidente da Câmara Paulo de la Rua ficou entusiasmado com o projeto, salientando que a Câmara poderá apoiar a iniciativa, porém a decisão de realização do evento caberá ao Executivo, através das Secretarias de Cultura e Turismo e também de Educação, já que a proposta envolve a comunidade escolar.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.