Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é sábado, 18/08/2018 06:59:24.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

20/11/2009 Esportes - Itapeva esta na final do Regional Estadual de Dente de Leite

Campeonato Estadual Dente de Leite: Itapeva classifica-se para final da fase regional

Após derrotar oito times, incluindo grandes cidades como Itapetininga e Sorocaba, a equipe de futebol masculino de Itapeva, categoria 93/94 - Dentão, disputa neste sábado (21) a final da fase regional do Campeonato Estadual Dente de Leite.
O jogo será contra Tatuí em Paranapanema no período da manhã. Se vencer, a equipe passa a fase estadual do Campeonato ficando, automaticamente, entre os 16 melhores do Estado. Além disso, os jogadores têm a oportunidade de serem revelados nesta etapa, pois, segundo os técnicos Vanderlei Rodrigues Ribeiro (Valtinho) e Ariovaldo Neiva da Silva (Ari), muitos olheiros acompanham os jogos. “Os itapevenses Júlio César Pinheiro, Dulce Careca e Carlinhos São Caetano são resultados desta disputa. O trio foi revelado em um dos jogos da fase estadual”, contaram.
As expectativas de chegar à fase estadual, para eles, são as melhores. “As chances de ganharmos de Tatuí são grandes. Estamos confiantes. Nosso trabalho está voltado a isso”, disseram.
Os treinos do grupo acontecem diariamente. No total, 25 atletas fazem parte do time, mas somente 18 entram em campo. Todos também estão confiantes e em dia com as atividades escolares. Conforme Ari, para participarem dos jogos, os atletas devem apresentar a frequência e as notas ou conceitos de aprovação escolar aos treinadores. Notas abaixo da média não permitem ao atleta fazer parte do grupo. “Aqui esporte e educação caminham juntos. Para jogar tem que estudar”, explanou.
Para o secretário municipal de Esportes, Antonio Loureiro de Almeida (Toninho Loureiro), a conquista dos meninos até aqui só traz alegria. “A cada dia que passa vemos que Itapeva está além das suas fronteiras. Estamos ganhando de grandes pólos e chegando as últimas rodadas. Isso só nos faz bem”, concluiu.

Alene Santos


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.