Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quarta-feira, 15/08/2018 03:39:22.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

06/03/2010 Itapeva - Agrovila recebe os serviços da Caravana da Saúde

Agrovila recebe os serviços da Caravana da Saúde

A comunidade aproveitou para passar por consultas médicas, odontológicas, fazer exames preventivos e se divertir


No último sábado (27), o bairro da Agrovila recebeu a Caravana da Saúde, desenvolvida pela secretaria municipal da Saúde em parceria com as secretarias da Educação, Defesa Social e Ação Social, Esportes, entidades assistenciais, entre outros voluntários.

No total, 86 pacientes passaram por consultas médicas, 17 pessoas foram encaminhadas pelos clínicos para consultas com o psicólogo, 34 mulheres fizeram o exame preventivo (papanicolau), 37 pessoas receberam atendimentos odontológicos, além desses, 8 pacientes aproveitaram para moldar as próteses dentárias, 30 casos relacionados com acidentes de trabalho foram atendidos pelo Cerest e mais 06 encaminhados para consulta com o médico do trabalho, e ainda 50 testes rápidos de HIV realizados pelo SAE.

Também durante o sábado 120 escovas de dentes foram distribuídas entre crianças e adultos, feitos 58 cortes de cabelos pelas cabeleireiras do Fundo Social de Solidariedade, e vários documentos pessoais foram expedidos através da equipe da secretaria municipal da Ação Social, para aqueles que ainda não possuíam o RG.

A caravana foi realizada na quadra da escola municipal, Terezinha M. R. Gomes e no PSF da Agrovila. A pré-consulta, os atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos ficaram na Unidade de Saúde e os demais serviços ficaram expostos na quadra coberta da escola, como: SAE - Serviço de Assistência Especializada em moléstias Infecciosas que além do teste rápido de HIV, aproveitou para fazer um trabalho de prevenção sobre as DST; A Vigilância Epidemiológica orientou sobre a Dengue, A Vigilância Sanitária vistoriou os estabelecimentos; e O Cerest – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador fez um levantamento quanto às queixas relacionadas à saúde do trabalhador

Para o líder do Bairro, Idalício Mendes Lima “essa é uma oportunidade da comunidade utilizar os serviços da saúde de forma mais fácil e ágil, pois muitos têm dificuldade de procurar alguns atendimentos na cidade”, diz parabenizando a equipe organizadora pelo evento.

Agradecimentos:
A vice-diretora Maria Eni Werneck Braga da E.M. Terezinha M. R. Gomes, pela disponibilidade, ao vice-diretor Valdir Rocha de Moraes, a coordenadora Elaine Toledo e aos alunos do Programa Escola da Família da E.M. Governador Franco Montoro pela parceria, a Luz da Visão pela massoterapia, ao Fundo Social de Solidariedade pelos cortes de cabelo, a terapeuta ortomolecular Camila Locatteli e as secretarias da Educação, Defesa e Ação Social e Esportes pelo comprometimento.

Jaqueline Martins


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.