Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é segunda-feira, 22/10/2018 10:31:35.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

11/02/2010 Itapeva - Agrovia 2010 será o maior evento do sudoeste paulista

Agrovia 2010 será o maior evento do sudoeste paulista

Feira dobra de tamanho e acrescenta exposição de animais

A segunda edição da Agrovia, Encontro Técnico de Agronegócios, que será realizada de 7 a 10 de abril, na fazenda São Paulo, em Itapeva, SP, será o maior evento do setor em todo o sudoeste paulista. Lançada no ano passado, a feira deste ano dobrará o seu tamanho, ampliando o recinto, número de expositores, palestras e ganhará área exclusiva para exposição de animais, com julgamento e premiação aos participantes e leilão de gado. O evento é uma iniciativa da Fazenda São Paulo, com organização da Live&Motion e apoio das prefeituras de Itapeva e Taquarivaí e do Sindicato Rural de Itapeva.

Para a segunda edição, a feira terá uma abrangência maior, tanto na comunicação – com divulgação nacional - quanto na participação de empresas ligadas aos setores agrícola, pecuário e florestal. “Esta feira tem enorme potencial de negócios e é aqui que temos que trazer também o pequeno empreendedor rural, para que ele possa conhecer as tecnologias e as oportunidades e as utilize como diferencial, tornando-se mais competitivo e empreendedor, relata Paulo Arruda, diretor Técnico do Sebrae São Paulo. A expectativa é de 20 mil visitantes, além do aumento significativo de estandes, da área de exposição e do número de expositores do setor pecuário.
Para os expositores, a feira representa uma diversidade de negócios e oportunidades na divulgação de seus produtos, novos ou pouco conhecidos, e que são de grande utilidade para o produtor rural. “Achamos esse evento fundamental para lançar a empresa regionalmente como importadora e prestadora de serviços para agricultura”, diz Nelson Schreiner Junior, da Nutriceler. Em 2010, o evento contará com a presença de prestadoras de serviços e facilitadores de negócios como bancos e seguradoras. A empresária Grace Caribé, da Live&Motion, acrescenta que será realizado o "Dia de Campo", com demonstrações in loco da utilização das técnicas agrícolas e roteiros guiados para apresentação e novas tecnologias. Tudo integrado em meio a uma grande exposição de tratores, maquinários, implementos, insumos, raças especiais de gado e outros animais, produtos e serviços veterinários, farmacêuticos, entre outros. “Visto o grande sucesso da edição anterior, em 2010 haverá o aumento do número de expositores, melhoria da infra-estrutura geral da feira para melhor receber os expositores e o público. Neste ano a Agrovia contará com o apoio de entidades públicas e privadas, interessadas em fomentar o desenvolvimento da região”, afirma Caribé.

A comercialização da Agrovia já está sendo feita em toda a região e na capital. Para os interessados em participar do evento, como expositor ou patrocinador, os contatos são: Em Itapeva: João Dias, fone: (15) 3534-7250 e-mail: joaodapraga@bol.com.br; em São Paulo, W. Froes, (11) 3845-7303, e-mail: froes@liveemotion.com.br.
Para conhecer mais informações sobre o evento, o site oficial é http://www.agroviasp.com.br.



Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.