Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é sábado, 18/08/2018 06:58:51.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

10/05/2013 Festival de Atletismo é aberto com a presença de medalhista olímpico

Por: – Assessoria de Imprensa de Itapeva-SP

O prefeito Roberto Comeron abriu oficialmente nesta terça-feira (7) o 1º Festival de Atletismo do Município de Itapeva (FAMI), uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes, Lazer e Eventos Especiais. O vice-prefeito Geraldo Gegê também participou da cerimônia, ao lado dos secretários municipais Gustavo Tadeu Pinto (Educação), Rogério Vieira Galvão (Esportes), do vereador Preto do Bairro de Cima e Marmo Fogaça.
Até a próxima quinta-feira (9), cerca de 450 alunos da rede municipal devem participar da competição, que está sendo realizada no Estádio Municipal, no Jardim Maringá, das 8h00 às 12h00.
Durante a abertura, os atletas mirins receberam o apoio de um dos principais nomes do atletismo brasileiro: trata-se do medalhista olímpico de revezamento 4x100 Edson Luciano Ribeiro, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000. Ao entrar no Estádio Municipal carregando uma réplica da tocha olímpica que simboliza a abertura oficial dos jogos estudantis em Itapeva, o herói do atletismo nacional foi saudado com aplausos pelos alunos, professores e autoridades.
Atualmente com 41 anos de idade, Edson Luciano fez história no atletismo brasileiro. Começou a correr aos 19 anos enquanto servia o exército, em Bandeirantes (PR), sua cidade natal. Antes da carreira profissional, porém, trabalhou em posto de gasolina e em marcenaria. Na infância, passou por dificuldades até descobrir sua vocação para o esporte.
Em seu pronunciamento, o prefeito Roberto Comeron elogiou a biografia do atleta olímpico e destacou que sua trajetória é um exemplo de superação. “Quero saudar a vinda do nosso herói olímpico Edson Luciano Ribeiro e dizer que sua visita nos enche de orgulho, pois sua história no atletismo é referência para todos aqueles que sonham em conquistar o mais alto lugar no pódio”, afirmou o prefeito, enquanto segurava a mão do atleta.
Depois de elogiar a organização do evento, Comeron disse que “por muitas vezes a vaidade e o egoísmo prejudicam iniciativas como esta afetando aquilo que se propõe de melhor para os alunos”. O prefeito também defendeu investimentos no esporte para “ampliar as oportunidades de sucesso àquelas pessoas que querem competir”. Ao final, pediu ao atleta olímpico Edson Luciano que promova gestões junto à Secretaria Estadual de Esportes para que o governo acelere a destinação de recursos para serem aplicados nas obras de reforma e conservação do Estádio Municipal. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.