Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quinta-feira, 24/05/2018 06:59:03.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

16/12/2011 Fait promove Mostra de Dança e recebe congratulações

Por: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva

Proposto pelo vereador Ney o requerimento recebeu voto favorável de todos os vereadores. O evento foi realizado pelos alunos do Curso de Educação Física.

O Plenário da Câmara aprovou requerimento com Voto de Congratulações pela realização III Mostra de Dança da FAIT- Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva pelos alunos do curso de Educação Física e Convidados. O requerimento foi apresentado pelo vereador Sidnei José Santos Gonçalves- Ney e aprovado por unanimidade.
Aconteceu no dia 07 de dezembro de 2011 a III Mostra de Dança da Fait, participaram cerca de 120 dançarinos entre alunos do curso de Educação Física e Convidados. O evento foi beneficente com arrecadação de alimentos que foram doados à Conferência Vicentina. Compondo a grade curricular do curso de Educação Física da FAIT as disciplinas Metodologia do Ensino da Dança e Prática de Dança objetivam pensar e vivenciar a Dança valorizando principalmente o desenvolvimento humano enquanto oportunidade de expressão, construindo uma cultura corporal capaz de fortalecer nossa Identidade enquanto pessoas.
A ação e motivação exercida nessas disciplinas estão voltadas aos alunos desse curso para que entendam a Dança vivenciando-a. Uma proposta desafiadora, pois muitas vezes nos questionamos: o que é dançar? E hoje mais uma vez reafirmamos essa resposta. Independente de habilidades ou técnicas mais avançadas, independente de limitações, a dança existe quando é dada ao ser humano a chance de se expressar com sua totalidade.
Os alunos do Curso de Educação Física têm assumido de modo fiel esse desafio sem hesitar nessa tarefa de viver um processo que valoriza a integralidade do ser humano. Bom ou ruim? A qualidade técnica deixa de existir quando o corpo assume sua verdade. Assim, a Dança começa a existir.
Salientou Ney que essa é essa uma proposta que tem alcançado importantes resultados entre muitos jovens de nossa cidade, e dessa forma, apresentou Voto de Congratulações aos organizadores do referido evento, bem como aos participantes


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.