Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é terça-feira, 21/10/2014 17:52:40.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

24/10/2013 Exposição Nossos Artistas: Jorge Chueri será aberta no Paço Municipal de Itararé


Algumas das principais telas do artista estarão disponíveis para visitação entre 29 de outubro e 1º de novembro

De 29 de outubro a 1º de novembro o Paço Municipal receberá mais uma edição da série de exposições "Nossos Artistas", que tem por intuito valorizar os artistas locais. Dessa vez, serão expostas as telas do premiado pintor Jorge Chueri.

Definir Jorge Chueri não é tarefa das mais fáceis. Nascido em 1º de agosto de 1922, ou como sugere o artista, “no mesmo ano da Semana de Arte Moderna”, Jorge produz suas telas desde 1939, quando ainda tinha dezessete anos. Seu primeiro e inesquecível quadro foi “O Vazo Azul”. Além de pintor, Jorge Chueri desenvolveu diversas funções ao longo de seus noventa e um anos: escritor, compositor, comerciante, humorista... Enfim, desvendar Jorge Chueri é caminhar por uma trajetória que se confunde com a própria história de sua terra querida, a cidade de Itararé.

De suas mais de duzentas telas, foram selecionadas seis importantes obras para a exposição: Flor de Itararé em seu habitat natural, S. M. – O Pinheiro, Sábado à tarde no Bar do Tepa, Colheita de Feijão, Autorretrato e Estação Ferroviária.

A visitação é aberta ao público das 08h às 17h.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.