Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é sábado, 21/07/2018 19:33:46.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

19/07/2011 Escola de música encerra o semestre com apresentação‏ em Itapeva

A Escola Municipal de Formação Musical encerrou suas atividades do 1º semestre com uma esplêndida apresentação na noite de sexta-feira, 08 de julho, no auditório Prof. Haru Izumi.
O evento também serviu para avaliar os alunos nestes primeiros seis meses de aula, que deram um show e receberam muitos aplausos do público.
No total, nove músicas foram apresentadas. Regidas por Ezequiel Júnior, foram dignas de bastantes elogios.
A Escola de Música foi implantada em 28 de junho de 2008 pela Prefeitura de Itapeva, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.
Entre os objetivos da escola, está o de oferecer a iniciação e aprimoramento do estudo musical em Itapeva e assim contribuir socialmente para o desenvolvimento do município, evitando a evasão dos interessados para outras localidades. Culturalmente a escola cria e incentiva o gosto pela música, formando para o futuro não só músicos instrumentistas como plateia de ouvintes conscientes.
Atualmente, a escola, dirigida por Pedro Souza de Oliveira, atende cerca de 340 alunos da rede de ensino de Itapeva.
Hoje, a banda é composta por 35 pessoas, incluindo os alunos e professores.
A escola oferece, gratuitamente, aulas de teclado, piano, viola caipira, percussão, violão clássico, trombone, trompete, bombardino, trompa, saxofone, clarinete, flauta transversal, flauta doce e bombardão.
No total, 12 instrutores especializados, cada um, em um instrumento musical, propiciam aos alunos a prática saudável e proveitosa da realização musical com instrumentos de sua preferência.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.