Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é domingo, 22/04/2018 17:05:56.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

02/01/2018 Equipe de Atletismo 28 de Agosto destaca Itararé na São Silvestre 2017


A Corrida Internacional de São Silvestre, tradicionalmente realizada no último dia do ano na capital paulista foi vencida em sua 93ª edição pelos atletas africanos, tanto no masculino quanto no feminino.

Entre as mulheres a campeã foi Flomena Cheyech, do Quênia, com o tempo de 50min18seg, e na prova masculina o etíope Dawit Fikadu Admasu venceu com 44min17seg. O melhor brasileiro na prova, Ederson Vilela, chegou em 12º lugar, e a brasileira mais bem classificada foi .Joziane Silva Cardoso, que concluiu na décima posição.

Além do domínio africano, o que marcou a edição de 2017 foi o rigoroso controle para a não participação dos "pipocas" (corredores sem inscrição), e também a chuva que facilitou a vida dos aproximados 30 mil atletas, deixando o clima mais ameno na metrópole.

Além da forte disputa pela premiação de R$90.000,00 para os campeões no masculino e feminino, a São Silvestre tem como marca registrada os milhares de atletas amadores que fazem nas ruas de São Paulo uma grande festa de comemoração de fim de ano, de superação de limites, de congraçamento e de alegria.

Como a prova é transmitida ao vivo pela TV Gazeta e TV Globo, e tem também um caráter festivo, muitos participam fantasiados. Estavam lá o Homem Aranha, o Bozo, a Noiva, Cangaceiro, Índio, Carlitos, a turma toda do Chaves - Seu Madruga, Chiquinha, Kiko, Jack Sparrow, goleiro Cássio, sósia do Pelé, etc.


E mais uma vez tivemos a participação da Equipe 28 de Agosto, levando a enorme faixa (talvez a maior das que lá estavam) com destaque para Itararé. Nossa faixa novamente apareceu na transmissão oficial das TVs. Destaque positivo para nossa cidade.

Correram pela Equipe 28 de Agosto os atletas Aline Santos Reis, Adriano Souza, Alan Carlos Brisola Barbosa, Cirineu José Barreiros Júnior, Claudia de Lima, Clodoaldo da Silva, Fagner José Bertoni Araújo, Flávio de Lima, Gabriela Martins Gorski, Guilherme Marques Gorski, Jonas Célio Camargo Tupá, Maurílio Oliveira, e Sandra Deise Barsotti. Além deles Também estiveram junto com a Equipe 28 de Agosto, os representantes de Sengés, Juliano Moreira e Eidilia Maria M. Lima.




A linda medalha conquistada pelos atletas na 93ª Corrida Internacional de São Silvestre premiou o esforço da equipe no desenvolvimento do esporte na cidade de Itararé.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.