Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quarta-feira, 21/11/2018 02:20:17.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

19/06/2011 EM Prof. Mauro Albano desenvolve projeto “Deus na Escola” com êxito

A Escola Municipal Prof. Mauro Albano, vem desenvolvendo, desde 2010, o Projeto “Deus na Escola” com muito sucesso.
O Projeto foi criado pela diretora Maria Luiza Panis (Malu) com o objetivo de levar a escola mais ações, louvores, reflexões e palavras sobre Deus, visto que muitos dos adolescentes não costumam frequentar às igrejas. “É uma forma de trazemos a igreja a escola”, comentou Malu.

Segundo a diretora, todo mês, uma doutrina religiosa é convidada a apresentar na Escola suas propostas e reflexões sobre Deus. “Temos tido momentos maravilhosos, indescritíveis, falando sobre Deus e os alunos têm gostado muito”, comentou uma mãe.

Neste mês, nos dias 7, 8 e 14 o pastor e professor de Filosofia Eduardo Atique Junior, da Igreja Presbiteriana, esteve na unidade escolar e passou aos 500 alunos uma mensagem muito interessante sobre “Gostar de como somos”. Ainda leu trechos da Bíblia Sagrada e desenvolveu o tema escolhido com muita sabedoria.

A ação foi positiva e os estudantes gostaram bastante da reflexão do Pastor.

De acordo com Malu, a escola, sob a coordenação de Paulo Camargo, têm recebido inúmeros elogios da comunidade sobre o desenvolvimento do Projeto. “Após cada evento religioso, há ainda a socialização sobre o assunto nas salas de aula. Os alunos têm como tarefa comenta com os familiares a respeito da atividade e elaborar relatórios, que são fixados nos painéis do pátio da escola”, explicou.
A escola agradece, sensibilizada, a parceria do Pastor Eduardo em oportunizar momentos religiosos maravilhosos e de extrema importância, que certamente acrescentarão na educação integral de qualidade de nossos adolescentes.

“Todos (corpo docente, funcionários, direção, coordenação, pastor e alunos) estão de parabéns. É assim que se faz a verdadeira educação de nossos alunos”, finalizou Malu.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.