Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quinta-feira, 22/02/2018 17:43:58.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

25/10/2009 Dia Internacional da Animação 2009 acontece nesta quarta-feira

Às 19h30 do dia 28 de outubro, 102 cidades do Estado de São Paulo vão celebrar o cinema de animação com a realização do DIA – Dia Internacional da Animação. A data comemora o aniversário de 117 anos da primeira projeção pública de imagens animadas, efetuada em 1892 por Emile Reynaud, em Paris.

Durante duas horas, os participantes poderão conferir 11 curtas estrangeiros, como “História Trágica com um final feliz” (português), “Global Warming” (australiano) e “Selva” (russo), e 9 nacionais, com destaque para os premiados “Dossiê Rê Bordosa”, de César Cabral, e “O Jumento Santo e a cidade que acabou antes de começar”, de William Paiva e Leo D. A entrada é gratuita.

O DIA será celebrado em mais de 30 países. No Brasil, aproximadamente 400 municípios participarão da comemoração. O Estado de São Paulo é o recordista em cidades que receberão o evento.

No Brasil, o DIA é realizado desde 2004 pela ABCA – Associação Brasileira do Cinema de Animação. O projeto é patrocinado nacionalmente pelo Fundo Nacional da Cultura da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e pela Petrobrás, por meio do Programa Petrobrás Cultural, com incentivo da Lei Rouanet. E também conta com parceria da ASIFA – Associação Internacional do Filme de Animação, que faz com que os filmes brasileiros também sejam apresentados em outros países que comemoram o DIA. No Estado de São Paulo, recebe o patrocínio do ProAC - Programa de Apoio à Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Dia Internacional da Animação – Mostra Nacional e Internacional

Dia 28, às 19h30.

Classificação: livre.

Entrada gratuita.

Mais informações com: Davidson Panis Kaseker - (15) 3522-3875.


Fotos

Foto da Animação

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.