Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é domingo, 19/08/2018 17:46:44.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

12/06/2018 Cultura de Itararé (SP) abre inscrições para Oficina de Webclipe


Ao todo são 40 vagas; curso é gratuito

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Webclipe em Itararé (SP). Ao todo são 40 vagas disponíveis - 20 para alunos do Projeto Guri e 20 para o público em geral. Os interessados devem ter 14 anos ou mais e se inscrever através do link
http://itarare.sp.gov.br/portal/atividadesculturais.

A atividade é gratuita e será ministrada pelo publicitário Marcelo Perdido das 13h às 17h, no dia 19 de junho aos alunos do Projeto Guri - no próprio polo da instituição - e no dia 22 aos demais inscritos - no Teatro Municipal Sylvio Machado - localizado à rua XV de Novembro, 56, centro.

O evento é uma promoção da Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Cultura em parceria com o Ponto Mis, programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema.

Saiba mais - A oficina tem duração de quatro horas, sendo a primeira dedicada à introdução do conceito de webclipes através de exemplos e anúncio da música escolhida para o exercício prático. O exercício será feito com fonograma que possua direitos autorais liberados. As outras três horas serão aplicadas na concepção da ideia, captação de imagens e edição. O resultado do exercício é um vídeo de um minuto com a música escolhida, que será publicado nas plataformas do programa e poderá ser compartilhado por todos os participantes.

Currículo - Graduado em Publicidade pelo Mackenzie e Pós-Graduado em Criação de Imagem e Som pelo Senac. Diretor e Editor de clipes musicais. Trabalhou como diretor de cena na Colmeia, escrevendo e dirigindo o Orkut Ao Vivo/+Ao vivo para o Google. Na MTV dirigiu vários programas aprimorando a linguagem visual aliada a música. Ampla experiência em roteirizar, dirigir, captar, editar e finalizar videos para TV e Web. Dá aulas sobre criação audiovisual na São Paulo digital School, além de ser um dos oficineiros do Ponto MIS, um projeto que leva suas oficinas pelo interior do estado, uma parceria do Museu da Imagem e do Som com o Governo do Estado. Hoje foca seu trabalho em vídeos musicais para internet, autorais e de outros artistas.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.