Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quarta-feira, 21/02/2018 11:58:05.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

18/06/2011 Ceapem participa de congresso brasileiro e internacional com sete trabalhos científicos

O Congresso brasileiro e internacional da Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (ABENEPI) contará este ano com a apresentação de sete trabalhos científicos do Centro de Apoio Pedagógico Multidisciplinar (Ceapem) de Itapeva.

Os trabalhos, cinco de comunicação oral, um vídeo de curta metragem e um pôster, foram enviados pelo grupo e selecionados entre outros de todo o país.

Com foco no atendimento de alunos com Necessidade Educacional Especial (NEE) e sua inclusão na educação, os temas abordados serão:

  • “A inclusão de crianças com paralisia cerebral na escola regular – Intervenção possível?”;
    “CEAPEM – 11 anos incluindo quem é excluído”; • Desafios da formação continuada no contexto da Educação Inclusiva – Projeto “HTPC Inclusivo”;
    “Desafios na inclusão escolar de uma pessoa com deficiência múltipla (visual/ intelectual e auditiva)”;
    “Desafios na articulação de casos de alunos com transtornos de conduta na escola. E a parceria com a família?”;
    “Fobia escolar: como a equipe multidisciplinar pode atuar frente a este desafio” e “Relato de caso: um surdo/TDAH incluído com sucesso”;

    O congresso ocorrerá entre os dias 22 e 25 de junho em São Paulo com o tema “A Criança e o Adolescente na Pós-Modernidade”.

    Segundo Neuza Mattos, diretora do Centro, o tema permite ampla e significativa discussão sobre como a criança e o adolescente estão inseridos neste novo e complexo mundo com diferentes propostas de atuação das diversas profissões da educação e saúde.

    Para ela, esta conquista é da população do município que, sem dúvida, entende e apoia o trabalho realizado no Ceapem, o qual tem o intuito de incentivar conhecimento e trabalho em equipe com finalidade de práticas científicas. “Este é o resultado de 11 anos de trabalho significativo onde quem ganha é a Educação de Itapeva que investe na inclusão de nossas crianças e adolescentes”, enfatizou.

    A equipe do Ceapem é formada por Ana Helena de Moura Morales, Eliete Leite de Andrade, Elisabeth de Campos Butzer Lima, Gilsiley Gil Mari-nho, Heliane Ramos de Almeida Faria, Luciana Georgetti Albuquerque Galvão, Luciane Espindola Franson, Marcelo Mora-es Cardoso, Maria Alice Vasconcelos Santia-go, Neuza Maria Mattos Almeida, Rita de Cassia Assis, Rosangela de Oliveira, Sabrina Rodrigues de Almeida, Simone Ferrari de Almeida Camargo, Wilma Metring Mazur e Vanderléia Ferreira de Oliveira Costa. São eles também os autores dos trabalhos.


  • Fotos

    Comentários

    Deixe seu comentário:

    É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.