Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quarta-feira, 21/11/2018 18:23:20.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

02/07/2012 Cavani recebe Premio Prefeito Amigo da Criança em Brasília‏

Por: Bárbara Laranja

O investimento do Governo Municipal de Itapeva na educação infantil foi reconhecido pelo Premio Prefeito Amigo da Criança, promovido pela Fundação Abrinq. Itapeva foi um dos 183 municípios brasileiros que tiveram o investimento em ações de promoção de políticas voltadas às crianças e adolescentes destacadas. O prefeito de Itapeva Luiz Cavani, a secretária municipal de Educação de Itapeva, Selma do Carmo Bührer Cravo, e a articuladora do projeto, Beatriz Corradelo Machado, estiveram em Brasília, na quarta-feira, 27 de junho, para a premiação.
A solenidade que reuniu prefeitos de todo país, além de contar com a presença do presidente do Conselho da Fundação Abrinq, Synésio Batista da Costa, e do vice-presidente, Carlos Antônio Tilkian, também contou com a participação da ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário e da representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Raimunda Núbia.
O prefeito Luiz Cavani recebeu o troféu das mãos do presidente do Conselho de Administração da Fundação Abrinq, Synésio Batista da Costa. “Esse reconhecimento mostra que o trabalho que estamos realizando durante todos esses anos está promovendo mudanças significativas na realidade do nosso município. Tenho um compromisso com a infância e nossas ações estão dando mostras de que estamos no caminho certo. Cuidar da criança é semear uma Itapeva com um futuro melhor”, diz Cavani.
A Fundação Abrinq, principal instituição do Brasil dedicada à proteção e promoção dos direitos da infância e da adolescência, acompanhou o trabalho desenvolvido entre os anos de 2009 e 2012 em mais de 1560 municípios inscritos. Apenas os que obtiveram êxito e cumpriram as metas pré-estabelecidas pelo projeto foram contemplados com o prêmio. “Durante esses anos, Itapeva superou a meta da educação infantil. Podemos comemorar a qualidade e a eficiência das nossas Escolas que atendem crianças de até seis anos incompletos”, comemora a secretária Selma.
Dos municípios da região, apenas Itapeva, Capão Bonito, Itapetininga e Tatuí foram destacados pela atuação e compromisso com a infância.
Prêmio Prefeito Amigo da Criança - foi criado em 1996 com o objetivo de comprometer e incentivar gestores municipais de todo país a dar prioridade às causas das crianças e adolescentes.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.