Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é sábado, 15/12/2018 05:20:43.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

03/12/2009 Aumenta fiscalização do Trabalho em Itapeva

Aumenta fiscalização do Trabalho em Itapeva

A partir do mês que vem, os comerciantes de Itapeva terão de redobrar a atenção com as questões trabalhistas. Com a permanência integral de fiscais do Ministério do Trabalho na cidade, a fiscalização deve aumentar nos estabelecimentos comerciais locais. Segundo o presidente da Associação Comercial de Itapeva (Aciai), Miguel Bustolin Neto, a fixação dos fiscais na cidade foi solicitada pelo Sindicato dos Comerciários. “É importante rever a situação dos funcionários, se não há irregularidades. O próprio Sindicato dos Comerciários pede para que os comerciantes sejam alertados”, diz Neto.

O presidente diz que muitas vezes, o lojista não tem conhecimento da irregularidade, portanto, não se deve hesitar em buscar ajuda profissional nessa avaliação. Algumas irregularidades, no entanto, podem ser destacadas, como a falta de registro profissional ou de pagamento de horas extras, além de falta de equipamento de proteção individual (EPIs) e contratação de menores de idade sem que estejam cadastrados na Lei do Jovem Aprendiz, ou em programas como o Movimento Degrau e a Adesai.

Os associados da Aciai podem buscar orientação gratuita no Departamento Jurídico da Aciai. Basta agendar uma reunião, através do telefone (15) 3524-9090.

Juliana Oliveira


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.