Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quarta-feira, 21/11/2018 02:42:36.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

23/01/2012 Ambulatório Amaral Carvalho e VICC agora em novo endereço em Itararé.


Desde a última sexta-feira(13), o Ambulatório Amaral Carvalho e o “VICC” - Voluntários Itarareenses no Combate ao Câncer, estão sediados em novo endereço em amplo espaço, à rua Padre Caetano Jovino, 554.
As instituições funcionavam em prédio alugado À rua XV de novembro, e motivado pelo desinteresse do proprietário em dar continuidade à locação do imóvel, um novo prédio foi alugado, adaptado e ampliado para atender as necessidades dos trabalhos oferecidos aos pacientes.

Na oportunidade da inauguração, Mara Galvão Ribeiro, presidente do VICC, discorreu sobre os trabalhos realizados pela entidade, enalteceu a participação dos voluntários e expôs o balanço da atuação do VICC. Ressaltou o apoio que recebe da Prefeitura Municipal e afirmou que os valores recebidos da municipalidade tem sido suficiente para cobrir as despesas mensais da instituição, graças a uma administração consciente e responsável.

Segundo a presidente, milhares de pessoas foram atendidas pelo VICC ao longo desse período e mais de 4 mil foram encaminhadas para a cidade de Jaú para realização de exames. Relatou vários casos confirmados de câncer que foram curados e hoje as pessoas tornaram-se voluntárias também. Agradeceu ao prefeito Perúcio pelo apoio e realçou o efeito positivo da “Casa de Jaú”, criada pela atual administração que ampara o paciente quando este está em Jaú para as consultas.


A Secretária de Saúde, Ana Maria Souza, enfatizou os trabalhos ofertados pelos voluntários do VICC e pelo Ambulatório Amaral Carvalho. É um privilégio para o município poder contar com instituições tão sérias, voltadas ao atendimento de pessoas com muita dedicação e amor”, disse.

O Prefeito Cesar Perúcio ressaltou que o VICC e o Amaral Carvalho é uma das melhores coisas que Itararé possui na área da saúde. Agradeceu aos voluntários e também exaltou o excelente trabalho realizado em benefício do povo. Falou da Casa de Jáu, criada em sua administração e de seus benefícios aos pacientes. Por fim, prometeu continuar dispensando todo apoio às instituições assistenciais do município.

David Gil – Assessoria de Imprensa


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.