Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quinta-feira, 20/09/2018 10:11:07.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

19/04/2011 Alimentação saudável é a nova proposta do Sesi e Secretaria Municipal de Saúde


Uma cozinha instalada em uma unidade móvel trará para Itapeva cursos com receitas saudáveis e diferenciadas. As aulas de culinária do Programa Alimente-se Bem, realizado pelo Sesi em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Itapeva, é mais uma das ações propostas nos projetos de promoção de Saúde que visa à melhoria na qualidade de vida da população. As aulas começam na segunda-feira, 18 de abril, e serão coordenadas pela equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

A sala de aula será uma cozinha adaptada em uma unidade móvel no Centro de Eventos Zico Campolim. As receitas atenderão as necessidades dos grupos participantes e terão a finalidade de realizar a prevenção e promoção em saúde. Nas aulas de alimentação infantil, receitas que auxiliam o desenvolvimento da criança durante e após a gestação, prevenindo a mortalidade infantil. O cardápio consiste em refeições para melhorar a alimentação e nutrição de gestantes e crianças menores de cinco anos.

Os grupos de diabéticos, obesos, hipertensos e pessoas com alteração de colesterol também ganham atenção especial com pratos específicos para dietas hipocalóricas, com pouca gordura e açúcar. Serão ensinadas dietas
exclusivas para cada necessidade.

O Programa Alimente-se bem conta com o apoio das Secretarias Municipais de Defesa e Ação Social, de Transporte, de Esportes e de Agricultura e Abastecimento. Os participantes dos cursos serão selecionados através das Unidades de Saúde conforme a necessidade do usuário e pelo Grupo de Obesidade do município. As Secretarias de Ação Social, Educação também indicarão alunas, algumas inscritas no programa Renda Cidadã, além de merendeiras da Educação Infantil. Os contemplados com o curso terão a importante tarefa de multiplicar os conhecimentos.
No total, 13 turmas terão aulas de segunda a sábado, nos períodos matutino, vespertino e noturno. As aulas vão até dia 14 de maio. A previsão da Secretaria é de que 390 pessoas sejam atendidas no programa.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.