Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quarta-feira, 21/02/2018 11:59:43.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

31/05/2012 Agrovia supera expectativas de público e movimenta negócios na Região‏

Por: Bárbara

De 16 a 19 de maio, a 4ª edição da Agrovia, Feira de Negócios, Tecnologia Agrícola e Pecuária, realizada em Itapeva (SP), recebeu cerca de 20 mil visitantes. Agricultores, pecuaristas, estudantes e profissionais das regiões Sul e Sudeste de São Paulo e do Norte do Paraná puderam ver de perto as novidades que estão no mercado, com foco em facilitar o trabalho no campo, e aumentar os ganhos do produtor.
A edição 2012 contou com aproximadamente 100 expositores (entre empresas, entidades e cooperativas) e alcançou o objetivo de manter o agropecuarista atualizado em relação a novas exigências e soluções e, assim, aumentar sua produtividade.
Logo na abertura, a secretária de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, assinou termo que altera a resolução de 2007 para controle da ferrugem asiática nas plantações. Com o novo termo, o vazio sanitário da soja ficou antecipando em 15 dias. A partir de agora fica impedida a manutenção de plantas vivas de soja entre 15 de junho e 15 de setembro. Passado o período acordado, é liberado o plantio em todo o estado de São Paulo.
O setor de máquinas agrícolas foi um dos destaques da Agrovia. A empresa Tatu Marchesan deu destaque à plantadeira de precisão, específica para o plantio direto e que atende a pequenos e grandes agricultores. “A Agrovia é sempre um momento excelente para mostrarmos a nossa tecnologia. Fechamos muitas vendas e realizamos ótimos negócios desde o primeiro dia da Feira”, diz o gerente de vendas da empresa, Luiz.
A empresa Tratorag, revendedora da marca John Deere em Itapeva, também finalizou a feira com saldo positivo. De acordo com o gerente de vendas, Angelo Permintelli, a participação da empresa na Agrovia foi satisfatória. “Conseguimos finalizar grandes vendas durante a feira, além de conquistar novos clientes”, conta o gerente.
Com descontos e promoções convidativas, o setor automotivo também colheu bons resultados na Agrovia 2012. Tarcísio Sérgio dos Santos, consultor da empresa sorocabana Ramires Motors, revendedora da marca Toyota, comemorou o sucesso nas vendas. “O movimento foi excelente. Já no segundo dia de Feira eu já tinha conseguido vender duas caminhonetes Hillux para novos clientes de Itapeva. Conseguimos alcançar o nosso objetivo”, relata o consultor, que foi considerado pela empresa, como o 2º melhor vendedor da Toyota do Brasil.
Além de máquinas e implementos, a Agrovia também foi vitrine para tecnologia em sementes, fertilizantes, defensivos e maquinários de alta precisão. Por meio de palestras gratuitas, especialistas de todo país ministraram conteúdos atuais e de relevância para produtores rurais. As empresas e instituições participantes aproveitaram a oportunidade para capacitar agricultores e profissionais através de cursos, treinamentos, workshops, rodadas de negócios, dinâmicas, entre outras atividades promovidas durante a Feira.
Para quem buscou melhorias nos negócios, a Agrovia ofereceu orientação por meio de parceira com o Sebrae-SP. Além do estande, o órgão disponibilizou aos produtores uma unidade móvel que prestou consultoria sobre a gestão da empresa rural.
Pesquisas, tecnologia e novas técnicas desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo também tiveram destaque. As demonstrações e exposições de campo realizadas pela Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (Apta) e pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) reuniram grande público durante a feira.
“Conseguimos cumprir e reafirmar o nosso papel de feira de agronegócios e de tecnologia. Trouxemos informação técnica para o produtor rural, uma seleção especial de animais de qualidade, empresas de todo país”, comemora a diretora da Agrovia, Grace Caribé.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.