Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quarta-feira, 16/10/2019 21:42:02.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

01/07/2019 Agora é Lei: Autistas terão atendimento prioritário em Itararé.


Foi sancionado pelo Executivo projeto de lei, de iniciativa do vereador Tião do Bairro, que garante atendimento prioritário a autistas e acompanhantes em repartições públicas, empresas concessionárias de serviços e instituições financeiras. A prioridade é entendida como a não sujeição às filas comuns.

A lei também estabelece a inclusão do símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista (TEA) – a fita de quebra-cabeça, nas placas de identificação do atendimento diferenciado.

O autismo não é uma deficiência aparente e há diferentes graus do transtorno. Grande parte dos autistas reage de forma negativa ao barulho e a ambientes tumultuados, com muita gente.

“Em razão disso autistas e seus acompanhantes devem merecer o mesmo tratamento dado às gestantes, idosos e pessoas com deficiência física”, explica o vereador Tião do Bairro, justificando seu projeto.
Itararé possui cerca de 60 autistas que são assistidos pelo CAEEI - Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé da Secretaria Municipal de Educação ou pela APAE. Estas entidades podem fornecer laudo atestando a existência do TEA.

Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Itararé


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.