Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é domingo, 24/03/2019 23:11:06.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

19/01/2014 A DRADS de Itapeva e Região debateram Política de Assistência Social do Estado de São Paulo


Coordenador de Ação Social, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, visitou a região na quarta-feira.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), realizou na quarta-feira, 15 de janeiro, um encontro com entidades e gestores municipais para debater a política assistencial no Estado. O evento na Câmara Municipal de Itapeva contou com a presença de lideranças das 18 cidades da região (Apiaí, Itapeva, Barra do Chapéu, Itapirapuã Paulista, Bom Sucesso de Itararé, Itararé, Buri, Nova Campina, Capão Bonito, Ribeira, Guapiara, Ribeirão Branco, Iporanga, Ribeirão Grande, Itaberá, Riversul, Itaóca e Taquarivaí). Entre os presentes estavam vários prefeitos da região, secretarios municipais de toda região, presidentes, técnicos e voluntários das entidades e também prestigiou o evento o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP).
Durante o encontro, o coordenador estadual de Ação Social, Vinicius Carvalho, apresentou o trabalho da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social dando destaque para as ações da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Itapeva.



“Os encontros são importantes para conhecermos os parceiros do Estado na área social, à realidade e as dificuldades de cada região,” destacou Vinicius Carvalho.
Segundo o diretor da DRADS Luciano de Oliveira, os participantes da reunião puderam perguntar e tirar dúvidas diretamente com o coordenador e com toda equipe técnica da DRADS, dúvidas como as questões ligadas aos repasses de verbas do Estado às prefeituras e entidades, além da oferta de cursos, ampliação dos serviços e readequações de alguns programas sociais. Ainda comentou o diretor Luciano de Oliveira “Devemos conhecer de perto a realidade para assim planejarmos, adequarmos e corrigirmos todas as ações que visam somente um objetivo: A diminuição da vulnerabilidade social e a melhora de vida das pessoas, afinal: Cuidar da população é o mais importante para qualquer governo”.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.