Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é domingo, 19/08/2018 05:01:15.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

07/06/2010 3ª Feitapeva confirma potência do comércio local

A 3ª edição da Feitapeva (Feira Empresarial de Itapeva), realizada no último fim de semana, superou a expectativa dos organizadores e recebeu um público de mais de 15 mil pessoas. Durante quatro dias (27,28,29 e 30/5) Itapeva se transformou na capital dos negócios no Sudoeste Paulista, reunindo expositores, empresários e empreendedores. O evento foi viabilizado a partir da parceria entre a Associação Comercial de Itapeva (Aciai), Sebrae-SP e Prefeitura Municipal.

Direcionada ao meio empresarial, a feira reuniu 58 expositores de todos os segmentos de negócios - comércio, indústria e serviços. Os visitantes que lotaram o Espaço Elektro, na Avenida Vaticano, Jardim Europa, também tiveram a oportunidade de fazer compras, conferir as atrações culturais e conhecer as novidades do empreendedorismo local. O espaço contou ainda com uma ampla praça de alimentação.

Para os empresários, a feira foi uma grande oportunidade de negócio e de conhecimento. Hidelma Ferreira, que vendeu mais de duas mil empadas tropeiras, num total de R$ 6 mil em três dias, disse que está muito satisfeita com o resultado. "O movimento foi ótimo”, diz ela. “A infraestrutura estava impecável e o atendimento dedicado pela ACIAI aos expositores foi muito importante”, conclui. Carlos Henrique Almeida, que aproveitou para expor sua produtora de vídeo também aprovou a feira. “Divulgar a marca, o nosso serviço para milhares de pessoas é um grande oportunidade de negócios”, afirma.

A solenidade de abertura da feira, na quinta-feira (27/05), teve a presença maciça de lideranças do setor público e de empresários. Ao lado de secretários e vereadores, o prefeito itapevense Luiz Cavani destacou a importância do evento para alavancar novos negócios e abrir as portas para as empresas do município, gerando mais oportunidade de negócios para os empresários. “A cada edição, a gente percebe o compromisso e o comprometimento dos nossos expositores não só em mostrar seus produtos, mas em agradar os visitantes”, disse. Ao lado do prefeito, Asdrúbal Gonçalves Neto, presidente da ACIAI, falou da importância do evento para apresentar a riqueza da região e o empreendedorismo dos empresários locais. “Os expositores são a razão da existência da feira. Eles buscam aumentar os relacionamentos, mostrar seus produtos. Visitem os estandes”, disse Neto.

O gerente do Escritório Regional do Sebrae no Sudoeste Paulista, Marcos Manaf destacou a força que a Feitapeva adquiriu nessas três edições. “A 3ª Feitapeva é uma apoteose e a gente espera que ela chegue cada vez mais longe para mostrar a força que Itapeva tem no Sudoeste Paulista, para mostrar que aqui tem força empreendedora”.

Itapeva cria mais de 670 empregos até abril

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) de Itapeva, Armando Ribas Gemignani aproveitou a cerimônia de abertura da Feitapeva para divulgar os números positivos do Ministério do Trabalho para o município de Itapeva. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no primeiro quadrimestre de 2010 foram criados 676 novos empregos no município, enquanto a maioria dos municípios paulistas apresenta déficit em contratações. Em 2009, foram 524 novas contratações nesse mesmo período. Isso significa um aumento de cerca de 23% em 2010, em relação ao ano anterior. “Esse é um mérito dos empresários itapevenses. Nos orgulha viver esse crescimento junto do comércio local”, disse.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.