Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quarta-feira, 21/11/2018 02:07:14.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Notícias

20/11/2009 Teatro - Projeto Arquitetônico do Teatro Municipal de Itapeva esta pronto

Teatro Municipal de Itapeva já tem projeto arquitetônico

O projeto arquitetônico do Teatro Municipal de Itapeva foi apresentado na noite desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Itapeva. Três projetos foram colocados em votação e o vencedor foi o elaborado pelo arquiteto Yuri Vital, arquiteto formado pela FAU-Mackenzie São Paulo em 2004, que aos 29 anos já recebeu o primeiro prêmio com o projeto BoxHouse na Premiação IAB-SP 2008 e acaba de vencer o 9º Prêmio Jovens Arquitetos na categoria Projetos com a Capela Gru.

O projeto do Teatro Municipal conta com todas as características exigidas no edital, como acessibilidade, sistema de captação de reaproveitamento de águas pluviais, sistema de aquecimento solar, capacidade para cerca de 600 cadeiras numeradas, além de 30 espaços para cadeirantes. A arquitetura ainda aliou às linhas modernas uma estrutura funcional e qualidade estética.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Davidson Panis Kaseker, a escolha do projeto arquitetônico confere notoriedade ao município. A arquiteta Marta Galvão destacou a opinião de que a realização do concurso para a construção do teatro projeta Itapeva no cenário nacional, já que deu condições para que arquitetos do Brasil inteiro participassem. Foram 17 projetos inscritos, 15 selecionados e três finalistas.

“Ficamos muito felizes com a participação dos arquitetos, que criaram grandes projetos. O projeto de Yuri Vital foi muito bem fundamentado. O arquiteto estudou minuciosamente a geografia, a topografia e o clima da cidade e demonstrou muito conhecimento sobre o trabalho desenvolvido”, diz Kaseker.

O projeto de Yuri Vital recebeu 34,74% dos votos. Em segundo lugar ficou o trabalho de Silvio Santana, que recebeu 33,67% dos votos e em terceiro ficou Nonato Veloso, com 31,59% dos votos.

Juliana Oliveira


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.