Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é quarta-feira, 15/08/2018 03:39:08.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Eventos

03/12/2010 Escola da Família


A Secretaria de Estado da Educação custeia 50% do valor da mensalidade do curso de graduação, até o limite de R$ 267,00 (duzentos e sessenta e sete reais), e o restante é assumido pelas Instituições de Ensino Superior. Como contrapartida, os bolsistas desenvolvem, aos finais de semana, em escolas estaduais ou municipais (dos municípios conveniados) do Estado de São Paulo, atividades compatíveis com a natureza de seu curso de graduação, e/ou de acordo com as suas habilidades pessoais.

As comunidades podem, assim, participar de atividades das mais diversas naturezas, ampliando seus horizontes culturais. Para os universitários, o desenvolvimento de projetos junto às comunidades participantes proporciona experiências que acrescentam valores importantes à sua formação acadêmica, como a solidariedade e a responsabilidade social. E com foco nessa formação e na ampliação dos horizontes culturais das comunidades, o projeto ESCOLA DA FAMILIA NA PRAÇA, tem por objetivo mostrar à comunidade da região central do município o que é feito nos bairros onde estão localizadas as escolas participantes do Programa Escola da Família. Neste evento foram trabalhadas várias oficinas que envolvem os quatro eixos norteadores do programa que são: Esporte, Cultura, Saúde e Qualificação para o trabalho.

Com esse projeto conseguimos unir várias classes sociais em um só lugar e conscientizar a comunidade que o trabalho voluntário é de extrema importância para o fortalecimento das alianças interpessoais.

Eric Rocha
PCOP - Projetos Especiais
Programa Escola da Família
Coordenador Regional


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.