Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é sábado, 24/08/2019 10:47:54.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Eventos

19/10/2011 ETEC Itararé


Com um investimento de R$ 1.653.291,89 milhões e com área de 1.457,89 m², a ETEC – Escola Técnica de Itararé abriga 06 modernas salas de aula, 3 laboratórios (Gestão, Informática e Ciências), cantina, diretoria, secretaria, sala de professores, sala de reuniões, biblioteca e coordenadoria.
Na última terça-feira (11), com a presença do prefeito Luiz Cesar Perucio; o secretário de Educação, Renato de Azevedo; a diretora da ETEC, Maria Luiza Côrtes Cavazotti; conselheiros, professores, alunos, funcionários foi comemorado o primeiro aniversário de inauguração.
Na oportunidade, a diretora reconheceu o empenho da atual administração em realizar esta importante obra para Itararé e para o futuro das gerações, “é importante aqui, deixarmos claro o trabalho árduo e correto do prefeito Cesar Perucio e de toda a sua equipe que não mediram esforços para que a ETEC, um sonho de mais de 10 anos pudesse acontecer. Eu vi e acompanhei todo o esforço para que esta obra se concretizasse, principalmente por ter sido construída inteiramente com recursos próprios.

Muitas vezes, infelizmente, as pessoas desconhecem este fato, mas tanto o poder Executivo como o nosso Legislativo e aqueles que participaram deste processo, sabem, que foi somente com muita ousadia e garra que temos a ETEC de Itararé. O prefeito Cesar Perucio e sua equipe foram pessoalmente pedir ao atual Governador Geraldo Alckmin a possibilidade de abrir a ETEC em Itararé e não só solicitaram os cursos, mas se comprometeram a dar a estrutura necessária. Por isso volto a frisar de que esta ETEC que hoje comemora seu primeiro ano de construção foi toda ela com recursos próprios, ou seja, 100% de Itararé”, concluiu Maria Luiza.



Já o secretário de Educação, Renato de Azevedo destacou a importância da educação na formação de novos cidadãos. “Asfalto novo é muito bom, mas o mais importante é a educação, pois somente com ela é que conseguiremos dar novas perspectivas para a nossa juventude e o prefeito Cesar sabe disso, tanto que se hoje estamos aqui comemorando este um ano de inauguração da ETEC, é porque ele sabe que o desenvolvimento da cidade passa pela educação”, salientou o Secretário. Em suas palavras, o prefeito Cesar Perucio também salientou a necessidade de investimentos na educação e na saúde. “A saúde e a educação andam juntas. Sem saúde não temos ânimo para nada, tudo fica mais difícil e sem educação não conseguimos progredir na vida. Por isso, é que fizemos de tudo para que a ETEC pudesse ser hoje uma realidade, trazendo oportunidade para os nossos jovens terem uma profissão. Agradeço a diretora Maria Luiza, aos professores, funcionários e alunos pelo trabalho aqui realizado. O que depender da nossa administração, estaremos empenhados em melhorar a educação em nosso município”, disse o prefeito.

Nos dias 13 e 14, a ETEC estará promovendo o “Escola Aberta” das 19h30 às 22h30 para que a população possa conhecer as instalações e conhecer o sistema de ensino do Instituto Paula Souza.

Fotos: Julio Freitas.

Agora você pode nos acompanhar também nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut

    Siga, curta ou adicione o Virtual Guia e saiba mais sobre notícias, eventos, espaço empresarial, classificados, agenda cultural, promoções e muito mais.


  • Fotos

    Comentários

    Deixe seu comentário:

    É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.