Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é domingo, 20/01/2019 01:22:40.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Eventos

17/12/2018 CADI


O Colégio Adventista de Itararé realizou no último dia 12, a tradicional Cantata de Natal e que este ano teve como tema “ O verdadeiro significado do Natal”. O evento ocorreu no teatro Municipal Sylvio Machado, e reuniu alunos, familiares e amigos para comemorar o verdadeiro sentido do natal, o nascimento de Jesus.






O evento contou com mais de 300 pessoas, que se emocionaram ao longo da bela apresentação dos alunos. Além das músicas e encenações também foi realizada a entrega das cestas básicas de natal doadas por cada uma das turma do Colégio, que por sua vez, adotaram uma família da Cooperativa Nova Esperança integrantes do projeto “CADIECO”.

O Colégio Adventista agradece aos pais e alunos pela presença e colaboração dispensada durante todo o evento. E também agradece a Prefeitura Municipal, através do Coordenador da Cultura Alisson Riveli, pelo apoio e disponibilidade ao ceder o local. Desejamos a todos um feliz Natal e Próspero Ano Novo.






Projeto: CADIECO

O projeto “CADIECO” partiu da necessidade de se desenvolver ações sustentáveis em nossa sociedade, começando pela comunidade escolar, uma vez que a escola concentra grande parcela da sociedade em fase de construção e com potencial de multiplicação e materialização de um estilo de vida que valorize os processos produtivos e o meio ambiente, bem como os agentes que produzem. O objetivo do projeto é dar significado aos conteúdos escolares relacionando-os a prática diária através de uma postura solidária, valorizando o ser humano e as práticas coletivas como formadoras de uma vida mais justa e sustentável.

Como tema gerador foi escolhida a Cooperativa Nova Esperança, composta por um grupo de mulheres coletoras que tiram seu sustento dos materiais recicláveis. Durante o projeto os alunos tiveram como meta, implantar a “entrega seletiva” a partir do colégio e promover ações que dessem visibilidade a Cooperativa a fim de conscientizar a população escolar e municipal, e sobretudo causar impacto positivo na vida das coletoras e da sociedade.

Os alunos desenvolveram palestras nas residências no entorno do colégio, produziram conteúdos para veiculação nas mídias sociais, visitaram a cooperativa, gravaram reportagens, participaram de oficinas e participaram de programas de rádio explicando o projeto. Cada sala se encarregou de acompanhar uma das mulheres da cooperativa durante todo o ano, prestando homenagens nas datas especiais como forma de valorização pessoal.

A equipe gestora do colégio se responsabilizou por ministrar palestras sobre gerenciamento para as mulheres e providenciou toda estrutura necessária para a efetivação do projeto. Como resultado das ações desenvolvidas pela comunidade escolar, a Cooperativa aumentou em 50% os seus ganhos, a entrega seletiva se consolidou como ação permanente no colégio e a sociedade recebeu atores conscientes e participantes nas resoluções dos problemas sociais.


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.