Virtual Guia

Olá! Seja bem-vindo. Hoje é segunda-feira, 15/10/2018 10:48:48.

Ainda não é usuário? Cadastre-se. É Grátis! | Efetuar login

Categorias

Eventos

17/11/2009 Cultura

Os alunos dos Pólos do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, de Itapeva brilharam na manhã de sábado (14), na Praça Anchieta, em mais uma edição do Projeto Cultura na Praça, da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com o apoio cultural de ACIAI, Sincomércio, Loja Discão e Papelaria Macedo.
Cada Pólo preparou suas atrações, que arrancaram aplausos e elogios do público que compareceu à Praça Anchieta. Autoridades também prestigiaram o evento. Compareceram o prefeito Luiz Cavani, o vice-prefeito Dr. Ulysses Mário Tassinari, o presidente da Câmara Municipal, Paulo de La Rua Tarancón e os secretários municipais Luciano de Oliveira (Ação Social e Defesa Social) e Davidson Panis Kaseker (Cultura e Turismo).
O PETI do Jardim Maringá foi representado pelo Coral Harmonia, sob a regência da monitora Cláudia, que interpretou a música “Zaqueu”. O PETI da Vila Nova apresentou dois grupos de dança: “Mundo de Magia”, com músicas da Xuxa e Grupo “Semeando para o futuro”, com a música “A sementinha”. O PETI do Alto da Brancal apresentou a dupla feminina Steffanny & Jainne, que interpretaram as músicas “Vou jogar a chave fora”; “Por toda vida” e “Quem ama cuida” e o Grupo de Dança Passo e Compasso, com coreografias do professor José dos Santos (Carioca), com danças de salão (tango, bolero e samba de gafieira). Os alunos do PETI, da Santa Maria estavam bastante entusiasmados. O Coral “Anjos de Regate”, cantaram “Mais que amigo”; o Grupo de Street Dance “Petirança” apresentou um belo número, com coreografia de Thiago Fogaça e a capela com a cantora Cristiane Barros.
O evento contou com a participação dos alunos da EM Professor Luiz Gonzaga Dias Monteiro (São Camilo), apresentando danças tropeiras com o balaio, xote das prendinhas e pau de fita. A cultura hip hop também teve seu espaço com Deficiência Ativa, Conceito X e Afro Du Pactus.
Além das atrações artísticas, diversas barracas de artigos confeccionados pelos alunos do PETI e do Projeto Renda Cidadã comercializaram seus produtos, além da exposição do acervo da Divisão de Igualdade Racial, da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.
O Projeto Cultura na Praça estará de volta no próximo dia 28, a partir das 10h, na Praça Anchieta, com diversas atrações.


Ademir Schimidt


Fotos

Comentários

Deixe seu comentário:

É preciso fazer login para escrever um comentário. Identifique-se e comente.